PRF localiza agrotóxico ilegal em colheitadeira que era levada para Sonora

m motorista de 24 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado transportando 220 quilos de agrotóxico acondicionados no compartimento de depósito de grãos de uma colheitadeira que era transportada na carreta Volvo VM 330, na tarde desta quinta-feira (03), por volta das 16 horas em Coxim.

De acordo com informações da PRF, o flagrante ocorreu no quilômetro 734 da BR-163, o motorista não portava a nota fiscal comprobatória de origem do agrotóxico que estava em desacordo com o transporte de Produto Perigoso com risco de contaminação em objetos destinados a uso humano ou animal (depósito de sementes da colheitadeira).

O condutor declarou à PRF, desconhecer o transporte dos agrotóxicos no interior da colheitadeira e que também não possui o curso específico para transporte de produto perigoso. Alegou ter embarcado a máquina agrícola em uma fazenda em São Gabriel do Oeste e levaria até o município de Sonora, em outra fazenda do mesmo proprietário.

Diante dos fatos e da configuração do crime ambiental, o motorista foi encaminhado para a Polícia Civil para providências de praxe.

 

 

agrotoxicos colhedeira

 

IDEST