Menino torturado tem alta e será colocado para adoção

O menino de 4 anos torturado durante rituais de magia negra teve alta hospitalar da Santa Casa no fim da manhã desta quarta-feira (9). O hospital não divulgou o horário da alta para evitar aglomeração de jornalistas em frente ao hospital.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a criança passou por última avaliação de equipe responsável pelos cuidados de uma das orelhas e teve alta assinada no fim da manhã.

A criança foi levada por conselheiros tutelares para abrigo e deve ser novamente colocada para adoção.

O CASO 

Após sofrer meses de tortura, a vítima deu entrada na unidade hospitalar com múltiplas queimaduras pelo corpo, lesões no rosto por conta de socos e pancadas que comprometeram a visão da criança, hematomas nas costas, dilatação do abdômen, cicatrizes antigas, inchaço na região escrotal, e ainda, uma das unhas do pé arrancada.

O menino passou por procedimento de drenagem cirúrgica de abscesso extenso na orelha esquerda. Equipe de cirurgia plástica avaliou a criança e descartou a necessidade de retalhamento, assim como equipe de oftalmologia, que confirmou possibilidade de comprometimento visual. Sinais de queimadura também estão no rosto e no pescoço da vítima.

Tios avós da criança, de 36 e 41 anos, avó de 61 anos e um primo de 18 anos foram indiciados por tortura duplamente qualificada e associação criminosa. Eles também poderão responder por corrupção de menores devido a um desenho da filha do casal, de 9 anos, comprovar que a tortura era cometida na frente das crianças.

 

 

Correio do Estado