O Secretário de Cultura de Serranópolis-GO, Delídio Nery, de 44 anos, morreu ao entrar no mar um dia depois de chegar a Ilhéus, na Bahia, para uma excursão com alunos. Ele postou uma foto com os estudantes nas redes sociais, no dia que chegaram à cidade, na quinta-feira (5).
O prefeito de Serranópolis, Tárcio Dutra, contou que a viagem com os alunos do 3º ano seria de 15 dias, mas o secretário entrou no mar na sexta-feira (6) e passou mal. Delídio foi tirado da água, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada, a suspeita é que ele teve um mal súbito.
“Todos os estudantes ficaram muito abalados. A viagem que seria de 15 dias durou um dia. Os alunos estão voltando para Goiás. Ele era muito querido e fazia essas viagens todos os anos com os estudantes que estavam se formando”, contou o prefeito.
Além de secretário, Delídio era professor de sociologia e geografia no Colégio Estadual Dom Abel, em Serranópolis, e, segundo o prefeito, era responsável por anualmente organizar as viagens de formatura.
“Ele estava muito animado com a viagem, feliz da vida”, acrescentou o prefeito.
Tárcio contou que o corpo de Delídio está sendo analisado pelo Instituto Médico Legal (IML) para que seja possível identificar a causa da morte.
O dia e horário do velório e do sepultamento ainda não foram definidos. No entanto, a previsão é que o corpo chegue em Serranópolis no domingo pela manhã. A prefeitura da cidade em que Delídio nasceu e morava também emitiu uma nota de pesar onde lamentou a morte do homem.
“Neste momento de tristeza e dor, nos unimos aos servidores da Secretaria de Cultura e Turismo, artesãos, amigos da cultura, familiares e amigos para manifestar nossas mais sinceras condolências rogando a Deus que conforte os corações”, escreveu.
Por Rafael Oliveira, g1 Goiás
*Editado para acréscimo de informações