O Empresário Walter Schlatter, assinou nessa manhã, a sua filiação no Partido do PMDB, reforçando ainda mais as fileiras do partido, que busca um consenso em torno de um nome para disputar as eleições municipais. Juntamente com o empresário também foram filiados, a Vereadora Tânia Francini, os advogados: Dr. Lucas Cabrera, o Dr. Adalberto Morishita.
Em contato com a nossa reportagem, Walter Schlatter disse, que recebeu convite de outros partidos, como PSDB e PR, para sua filiação, mas, que resolveu aceitar o convite do PMDB, após fazer uma análise da situação política do partido e principalmente por ter deixado o governo federal.
Sobre o processo eleitoral, Walter afirmou, que veio para ser mais um militante na política do município, que na sua opinião não vive bons momentos e precisa de novos caminhos. Não afirmou, que sobre ser o candidato a prefeito, definiu que esta posição é quase impossível para ele, que não teria tempo para conciliar as duas coisas, (caso seja eleito), o seu setor profissional e o Executivo. No entanto, afirmou que não descarta ser um vice numa chapa de consenso dos partidos.
Walter Schlatter, que atualmente exerce o cargo de presidente da AMPASUL, disse que, não tem como um empresário viver sem a política, sabe que tudo gira em torno dela e, hoje sua filiação faz parte de um novo projeto político do município, que precisa de mudança na administração, e ele quer prestar seus conhecimentos a sociedade local.
foto César Rodrigues