A equipe da SERC perdeu em casa para o Sete de Setembro, pelo placar de 1×0, no primeiro jogo das oitavas de finais do campeonato.
A equipe fez um grande jogo no primeiro tempo, jogando com três zagueiros, dominou todas as ações do adversário, teve várias oportunidades de gol, que foram desperdiçadas pelos atacantes.
No segundo tempo, logo aos 10 minutos, o treinador Ordilei, sacou do time o zagueiro Kaue, que estava realizando uma excelente partida, colocando em seu lugar, o lateral Daivid e deslocou o lateral Tete, para o ataque. A equipe se perdeu na marcação no setor defensivo, e com isso o adversário soube aproveitar as falhas e foi pressão total na etapa final.
Para piorar ainda mais a situação, o técnico tirou o atacante Aguiar, que estava segurando os dois zagueiros Jaime e Bruno, colocou Marco Antônio, que não correspondeu. Outra peça neutra em campo foi o jogar Wagner, opção como terceiro atacante mais recuado, que não funcionou.
Numa jogada de bola parada, Altino cobrou para grande área, o zagueiro Jaime, subiu mais que os zagueiros, antecipou o goleiro Alan e fez o gol da vitória.
Com essa derrota, a equipe da SERC, precisará de vencer, na casa do adversário, por dois gols de diferença no próximo domingo.