Programa Mais Médicos abre 7 vagas para profissionais atuarem no estado

O Ministério da Saúde anunciou mais de mil vagas do Programa Mais Médicos para profissionais brasileiros. No Mato Grosso do Sul são sete vagas em quatro municípios. A preferência é para médicos que já trabalham no Brasil, como explica o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Prioridade é brasileiro com CRM brasileiro. Não preenchendo as vagas, brasileiro com CRM estrangeiro. Não preenchendo as vagas vêm os conveniados. Eu aproveito para convocar os brasileiros para comparecerem ao edital e venham trabalhar no Mais Médicos porque o Brasil precisa”.

As vagas do Programa Mais Médicos abertas para os brasileiros estão em capitais, regiões metropolitanas e cidades com mais de 250 mil habitantes. Segundo o ministro Ricardo Barros, a ideia é que esses profissionais se sintam cada vez mais satisfeitos com a integração à comunidade.

“O edital tem como novidade os postos mais atraentes e também 15 dias de permuta dos selecionados. selecionados 1.004 médicos, eles poderão, entre eles, fazer permuta de locação. de modo que o médico fique onde ele deseja estar e com isso permaneça e se integre à comunidade”.

A meta do Ministério da Saúde é substituir 4 mil cooperados por médicos brasileiros nos próximos três anos. O objetivo é chegar a contar com 7 mil e 800 brasileiros atuando no programa. Atualmente eles representam pouco mais de 5 mil formados no Brasil e 1,5 mil formados no exterior. Para saber mais, acesse www.saude.gov.br.

Reportagem, Erika Braz.