Escola Cecilia Meireles forma seus alunos da Pré-Escola

Na noite desta quarta-feira, 07 de novembro, a escola Cecilia Meireles realizou a formatura dos alunos da Pré-Escola.

Em uma linda festa, diretores, professores, pais, alunos e convidados, encerraram a etapa dos primeiros passos escolares dos futuros cidadãos do nosso país.

Para dar início a solenidade, foi composta a mesa de autoridades, das quais fizeram parte a Vice-Prefeita Liza Scheide, o Presidente da Câmara de Vereadores Alírio Bacca a Diretora Ângela Maria Marim Oliveira, a diretora Adjunta, Andréa Lagner Garcia, a Secretária de Educação, Vainer Estela Martins André, a Secretária Adjunta, Simone Terezinha Fernandes de Araújo, a Coordenadora da Educação Infantil, Itamara Nepumuceno e a Presidente da APM Cleudenice Ferreira de Souza Freitas.

Na sequência, entraram por ordem, todos os formandos, para tomarem seus lugares. Em posição de respeito, todos os presentes cantaram o Hino Nacional e o de Chapadão do Sul. As crianças demonstraram entusiasmo ao cantarem o hino da cidade, um lindo hino, conhecido por uma parcela pequena dos munícipes.

A primeira turma a se apresentar foram os alunos do Pré II A e D da professora Kelli Ribas Cabral Batista, com a música “Nunca deixe de sonhar”.

Sob o comando da Professora Sandra Belinek a turma do Pré II B se apresentaram ao som da música “O Caderno”, do compositor Toquinho, um clássico que emocionou a todos os presentes.

Os alunos do Pré II C, dançaram ao som da música, a luz que ascende o olhar, sob as orientações da Professora Claudete Borba.

Encerrando as apresentações e representando todas as turmas com o tema: Emília “a boneca de pano” uma belíssima apresentação que agradou a todos.

A Diretora Angela Maria Marim Oliveira, fez uso da palavra, em sua fala, agradeceu a todos os presentes, aos pais, por confiarem na escola a educação dos seus filhos. Lembrou dos profissionais, que compõem, o quadro da escola com muito carinho. Desejou sucesso as crianças, nas próximas etapas que estão por vir, e finalizou desejando feliz Natal e prospero Ano Novo a todos.

A vice-prefeita Lisa Scheide, também fez uso da palavra, e parabenizou a organização do evento, a Secretaria de Educação e todos os profissionais da educação. “Linda festa, apresentações belíssimas, meus parabéns a vocês alunos e sucesso na escalada do conhecimento” finalizou Liza.

A Secretária de Educação, agradeceu a todos os profissionais da escola Cecília Meireles e disse estar encantada com os alunos que estavam impecáveis. Parabenizou a organização do evento e desejou boas festas a todos, lembrou ainda que as matriculas estão abertas nas escolas do município.

Os alunos, Caroline Ribeiro, Brenda Luana, Emanuelly Dreges, Aghata Marks, Lorenna Paixão e Gabriel Carrasco, foram os responsáveis, para proferiram agradecimentos a Deus, pais, professores, direção, funcionários e colegas.

A aluna Vitoria Machado, fez o juramento, acompanhada por todos os formandos.

Ao final todos os alunos foram diplomados e receberam uma lembrancinha das madrinhas de cada turma. Um delicioso jantar foi servido a todos os presentes.

 

Confira mais fotos:

 

Assecom – PMCS