A Câmara Municipal de Chapadão do Sul , aprovou na noite de segunda-feira (6), por 7×2 votos, a abertura de uma Comissão Processante, que irá apurar uma denúncia contra o Prefeito Luiz Felipe Barreto, a qual e acusado de cometer prática de infração político administrativo, com base no processo nº 0800906-18.2014.8.12.0046, onde a administração municipal é acusada de fazer uma licitação tipo, carta convite, que caracterizou como sendo direcionada e a contratação da empresa vencedora acima do valor determinado pela lei 8666/93.
Votaram a favor da abertura os vereadores, Abel Lemes, Ilton, Sonia Maran, Elton Silva, Alirio Bacca, Rosimari, Teacher Wagner. Contra a abertura os vereadores, Prainha e Dr. Quaranta.
A denúncia foi apresentada pelo Sr. Leonardo Assis Hermoso Garcia, em síntese, alega que, através das ações públicas ajuizadas pelo Ministério Público local, tomou conhecimento da ocorrência de fraudes, direcionamento e superfaturamento de licitações públicas da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul.
A manobra de seguidores do prefeito em levar para o plenário pessoas, com faixas de apoio a administração, não surtiu efeito e tão pouco pressão sobre os vereadores.
Mesa diretora
A composição da Comissão também foi definida na noite de segunda. A Comissão tem como presidente o vereador Elton Silva (PR), relatora Rosimari da Cruz (PMDB) e membro vereador Alirio Bacca (PP).
A Comissão tem 90 dias para concluir a os trabalhos e encaminhar o relatório para o plenário.