Sicredi apresenta aplicativo multifuncional chamado “Pai App”
O Sicredi estimulou seus associados a imaginarem um novo aplicativo com memória infinita, garantia estendida e atualizações automáticas. O lançamento do produto ganhou hotsite – com informações para usuários, avaliação e até críticas de sites de tecnologia. Mas tudo não passa de uma brincadeira da instituição financeira cooperativa para celebrar o Dia dos Pais, no próximo domingo, 9 de agosto. O aplicativo para celular é o “Pai App”, que segundo a campanha, “é tudo o que você precisa, independentemente da sua idade”.
No hotsite http://www.paiapp.com.br/, desenvolvido exclusivamente para o “lançamento do produto”, o usuário é convidado a conhecer um aplicativo com serviço de localização GPS capaz de recalcular rotas rapidamente sob pressão, fornecer notícias e dar opiniões sobre os mais variados assuntos e ter, inclusive, a função internet banking, que ensina como poupar e investir dinheiro. A função soneca é apresentada como um sistema desenvolvido para se alinhar com o relógio biológico do usuário. “O Pai App sabe a melhor hora e o melhor jeito de te acordar”, diz o informe.
A ideia da campanha é da DZ Estúdio, agência digital que trabalha com o Sicredi há três anos. A homenagem da instituição financeira cooperativa, num mundo cada vez mais conectado, faz uma analogia entre um pai presente na vida dos filhos em todos os momentos e um aplicativo, que funciona em diversos sistemas. Cada filho tem sua própria experiência com o pai, tal como um usuário com um aplicativo. No caso dos pais, não é preciso fazer download, o acesso é liberado desde o nascimento.
A página do “Pai App” na internet tem a opinião de sites de tecnologia fictícios e de usuários. “As funcionalidades são tantas que depois de usar fica difícil se adaptar a outros aplicativos. Com o uso ele fica a sua cara e faz você se sentir em casa com muita facilidade”, avalia um “blog”. Os “usuários” complementam: “As atualizações estão um pouco lentas. Uma dica é não deixá-las automáticas e dar uma ajudinha. No meu funciona”.
Sicredi