Nesta sexta-feira (29), a Carreta da Justiça se despediu da comarca de Figueirão, município mais novo de MS, depois de atender cerca de 200 pessoas. Agora, a unidade móvel do Tribunal de Justiça segue para a comarca de Santa Rita do Pardo, na Região Leste do Estado.
No atendimento em Figueirão e no anterior, em Alcinópolis, os trabalhos foram conduzidos pelo juiz Djailson de Souza, titular da 9ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande. Os atendimentos começaram na segunda-feira (25) e a população figueirãense logo procurou a Carreta da Justiça para buscar assistência jurisdicional gratuita.

Outro serviço, prestado em parceria com a Polícia Civil e com o Instituto de Identificação, é a emissão de carteira de identidade. Dessa vez, foram emitidos 48 RGs em Figueirão.
A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.
Desde agosto de 2016, com o lançamento do programa “Judiciário em Movimento”, que tornou 100% dos municípios de MS sedes de comarcas, a população sul-mato-grossense vive uma nova realidade quanto ao Poder Judiciário.
*Secretaria de Comunicação – [email protected]