Vendaval causou destruição e muitos prejuízos em Alcinopolis

O município de Alcinópolis MS, foi castigado por forte chuva seguido de rajadas de ventos que deixou estragos em vários pontos da cidade, na tarde de ontem. causando destruição e prejuízos para a população.

Muitas casas tiveram os seus telhados danificados e telhas foram parar no meio da rua e outros terrenos vizinhos, sendo que em uma casa o forro desabou causando além de prejuízos um grande susto já que a família estava dentro da casa no momento da chuva.

No Hospital municipal o vento destelhou o espaço onde são armazenados os cilindros de oxigênio utilizados no tratamento dos pacientes e atingiu também parte da lavanderia, os funcionários da secretaria de saúde juntamente com um pedreiro da secretaria de obras rapidamente fizeram os reparos necessários.

Pelo centro da cidade varias árvores caíram e interromperam o transito, e houve ainda o rompimento da fiação de telefonia, a ocorrência mais grave aconteceu próximo ao estádio municipal, quando uma árvore chegou a ter a sua raiz removida pelo vento e a mesma ficou escorada em uma casa, o problema só foi sanado com a rápida intervenção dos funcionários da secretária de obras e funcionários de uma empresa terceirizada que trabalha na poda das arvores do município.

Em contato com o responsável da defesa civil municipal fomos informados que não foi feita nenhuma solicitação de socorro e que mesmo assim estará fazendo um relatório que será encaminhado ao Sistema Integrado de Informação de Desastres do Ministério da Integração,

O prefeito municipal Dalmy Crisóstomo está em Campo Grande, más mesmo a distancia tem procurado se informar sobre o ocorrido e nos disse que tanto a secretaria de obras que tem a sua frente o secretário Tiago Carneiro bem como a supervisora de ações sóciais Dalma Crisóstomo e a coordenadora do CRAS Eucione Messias, estão percorrendo a cidade para prestar socorro aos moradores e que a prefeitura esta a disposição para auxiliar no que for necessário

virounoticias

Comentários estão fechados.