Prefeitura realiza com sucesso 3º Encontro Nacional de Violeiros e 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros de Alto Taquari

A comunidade taquariense foi contemplada com um dos maiores festivais de música raiz do Brasil pela terceira vez, na recente história do Município. Trata-se do 3º Encontro Nacional de Violeiros e do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros, realizado entre sexta e sábado (04/08), às margens do Lago Municipal.

FOTOS DE SEXTA –  FOTOS DE SÁBADO

O evento foi realizado pela Prefeitura de Alto Taquari, Câmara de Vereadores de Alto Taquari e Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, em parceria com inúmeras empresas patrocinadoras (veja abaixo). O vice-prefeito, Marco Aurélio e sua equipe, idealizaram e organizaram esta bela edição do encontro nacional de violeiros.

Segundo estimativa da Polícia Militar, aproximadamente 9 mil pessoas prestigiaram este grandioso evento, o qual contou com mais de 20 atrações, entre violeiros, catireiros (as) e cantores de renome nacional, como Alex & Yvan, Lucas Reis & Thacio e Fernando & Sorocaba. Diversas famílias se emocionaram com as modas de viola que fizeram parte da vida de várias gerações.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Nininho, o deputado Gilmar Fabris e prefeitos de outros municípios mato-grossenses. O prefeito Fabio Garbugio e a primeira-dama Silvana Scutti recepcionaram as autoridades, juntamente com seus assessores e secretariado.

O encontro de violeiros foi um grande sucesso, principalmente em organização. Este foi o primeiro evento da cidade em que todas as forças de segurança estavam presentes: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Além deste aparato, também estavam de prontidão a equipe de segurança particular e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em prontidão para atender a quaisquer situações. O resultado disso foi um evento sem nenhuma ocorrência, em que famílias e jovens puderam se divertir em perfeita harmonia.

“A prefeitura não mede esforços em se tratando de organização, por isso fizemos o melhor para que nada desse errado. O Marco soube repetir o sucesso dos encontros anteriores, está de parabéns por sua determinação e empenho. Tudo o que fazemos é para o povo e assim sempre será. Agradeço ainda à Câmara dos Vereadores, à Secretaria de Estado de Cultura e a cada empresário que confiou em nosso trabalho nos ajudando financeiramente, assim como todos os servidores públicos e pessoas ligadas ao evento diretas ou indiretamente”, destacou o prefeito Fabio Garbugio.

A dupla de violeiros Juão Pedro e Henrique, com 434 pontos, venceram o 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros. Os artistas alcançaram 434 pontos em apresentações realizadas entre sexta e sábado (04/08). Em segundo lugar ficou a dupla Jorge Augusto e Ricardo, com 433 pontos. Alexandre e Guimarães somaram 424 pontos e ficaram na terceira posição. Representando Alto Taquari, a dupla Adelmo e Samuel, com 411 pontos, em quarto lugar.

O vice-prefeito e organizador da festa, Marco Aurélio, falou sobre a sua felicidade de mais uma vez realizar o maior evento da cultura raiz do Brasil. “Deus ajuda a quem cedo madruga. E foi madrugando vários dias, perdendo o sono, resolvendo burocracias, indo atrás de parceiros, patrocinadores, fornecedores, violeiros, catireiros, que Deus nos abençoou e deu a força necessária para, mais uma vez, realizar esta grandiosa festa cultural para toda a família taquariense e diversos turistas. Estou muito feliz! Quero agradecer, primeiramente, à minha família, que esteve ao meu lado nessa batalha. Agradeço e parabenizo a Câmara Municipal, aos deputados Nininho, Gilmar Fabris, aos prefeitos de outras cidades que vieram nos prestigiar, aos servidores públicos de Alto Taquari, à Polícia Militar, à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros, à Secretaria de Cultura de Alto Taquari e à Secretaria de Estado de Cultura, nossa parceira na realização do evento. Parabenizo, com louvor, todos os nossos patrocinadores. Sem a colaboração de vocês nada seria possível. Muito obrigado, do menor, ao maior empresário. E ao povo, meus aplausos. Sou servidor da população do nosso município, eleito justamente para trabalhar por vocês e enquanto estiver aqui vocês terão o melhor de mim, pode ter certeza. Agora vamos pensar no próximo encontro de violeiros. Esperamos o mesmo sucesso. Muito obrigado!”.

Assecom PMAT

Comentários estão fechados.