Camara concede homenagem ao Bombeiro Diogo Brito por ato de bravura

A Câmara Municipal de Paraíso das Águas realizou nesta segunda-feira (29) às 19h, a 42ª Sessão Ordinária, com três importantes projetos em pauta: Projetos de Leis nº 020, 021 e 022 de 2021 e Moção de Congratulação e Apoio aos bombeiros: comandante do 7º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, capitão Eduardo Tracz e ao soldado Diogo Brito Cruz.
 
Diogo Brito no último dia 30 de outubro teve um ato heroico em Paraíso das Águas, ao salvar a vida de um bebê de um ano de vida, que estava engasgado no colo da mãe, em uma conveniência da cidade. O soldado do Corpo de Bombeiros na ocasião estava de folga e em um momento de lazer com sua família, quando avistou a mãe do bebê distante, apavorada com a criança no colo. Rapidamente o experiente bombeiro, saiu em disparada em direção ao bebê e realizou o procedimento padrão em casos de engasgamento, salvando a vida do pequeno. (Acesse a matéria clicando aqui)
 
A família e amigos de Diogo Brito participaram da sessão e orgulhosos do bombeiro. A mãe, professora Nelceni Brito estava visivelmente emocionada e destacou a qualidade do filho: “Ele sempre foi um menino de ouro e que me traz muito orgulho”.

 
Além da mãe de Diogo, estavam presentes a esposa Érica Santos, o filho Arthur, o padrasto Ilson Santos, os tios, primos e amigos, como o padrinho, Professor Márcio Rogério, que também manifestou seu orgulho pelo profissional que se tornou seu ex-aluno e também amigo e afilhado: “É uma honra muito grande estarmos aqui hoje, presenciando um momento de homenagem tão digna como esta”, afirmou.

A homenagem também foi estendida ao comandante do Corpo de Bombeiros, que neste ato, foi representado pelo subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros e que também integrava a mesma corporação, Osair Aparecido de Brito.
 

 

 

A propositura da Moção de Congratulação e Apoio foi do vereador Antônio Luiz Soares (Tuta/PSDB) e aprovada pelos demais vereadores.