Câmara de Vereadores realizou a entrega do Título Cidadão Paraisense

A Câmara Municipal de Vereadores de Paraíso das Águas realizou nesta quarta-feira(1º) a Sessão Solene de entrega de Título Cidadão Honorário Paraisense.

o evento foi realizado às 19h no espaço Art’s Decorações e Eventos. Além dos nove vereadores, estavam presentes o prefeito municipal Anízio Sobrinho de Andrade (DEM), vice-prefeito Roberto Carlos da Silva (PSDB) e os secretários municipais João Donizete Corsini (Educação), Rozilda Calábria (Assistência Social) e Adriano Dias Agostinho (chefe de Gabinete).

A sessão foi presidida pelo presidente vereador Profº Leonardo Corniani Dias (DEM), que durante grande parte do evento, se emocionou, contando sua trajetória de vida e da gratidão pelas pessoas.

Os vereadores fizeram uso de palavra,  homenageando os agraciados com o título Cidadão Honorário Paraisense.

O cerimonial fez a leitura da biografia de cada homenageado e em seguida, cada vereador proponente do título, recepcionou seu indicado.

Cada um dos homenageados fizeram um breve discurso, repleto de emoções e de lindas histórias.

A sessão foi encerrada pelo presidente Profº Leonardo, que mais uma vez destacou a importância do evento e da lembrança em homenagear cidadãos que marcaram sua história nesta terra querida. “Desde que assumi a presidência desta Casa, busquei realizar este evento para homenagear cidadãos que marcaram história em Paraíso das Águas. Vários já foram homenageados e continuaremos homenageando. Sabemos que temos muitas outras personalidades que também merecem este título”, afirmou.

Após a solenidade um delicioso jantar foi servido aos homenageados e convidados.

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Mais fotos na página do Facebook/BNCNoticias. Link disponível em breve aqui. Estamos em edição.

Receberam o Título Cidadão Honorário Paraisense:

– BENEDITO RODRIGUES DA SILVA (Ver. Ueder Angola)

– CLEONICE COLOMBO DA SILVA (Ver. Prof. Leonardo)