PRE apreende carreta com 01 tonelada de maconha

Na noite deste sábado, 05 de janeiro, policiais PRE, em serviço no Posto de Chapadão do Céu (GO), próximo da divisa com o Município de Chapadão do Sul (MS) apreenderam uma carreta com aproximadamente uma tonelada de maconha prensada.

Estavam os policiais em fiscalização de rotina e pararam a carreta para averiguações. Em entrevista com o motorista, perceberam os policiais que ele ficou nervoso e entrou em várias contradições, quando perguntado sobre o seu destino.

A carreta, engatada em um cavalo mecânico Scania branco aparentemente estava vazia, com as tampas no assoalho e sobre elas uma lona. Quando um policial resolveu subir na carreta para averiguar, o motorista deu sinais de que algo de errado havia.

Outro policial conseguiu enxergar e tocar com um canivete, por uma fresta da carreta que havia maconha prensada no local. O assoalho foi desmontado e encontrada a droga. A carreta exibia placas de Venâncio Aires (RS) e o cavalo mecânico de Vera Cruz (RS).

O motorista, identificado como C. dos S., 41 anos, natural de Joaçaba (SC) disse que mora em Estrela (RS) e foi contratado para levar a carreta de Campo Grande para Patos de Minas. Pelo serviço receberia 120 reais por dia, mais as despesas de viagem. Ele disse que não sabia do carregamento, apenas que levaria a carreta com o assoalho reformado para Patos de Minas e lá pegaria outra carreta para também reformar o assoalho, desta vez para o Rio Grande do Sul.

A droga, a carreta e o motorista foram levados, durante a madrugada deste domingo (06) para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu, para as devidas providências.

 

 

 

Fonte: Jovemsulnews

Comentários estão fechados.