PM apreende 1 tonelada de maconha em carro na BR-060, em Chapadão do Céu

A Polícia Militar apreendeu 1 tonelada de maconha em um carro na BR-060, em Chapadão do Céu, região sudoeste de Goiás. Três pessoas pessoas e três veículos foram apreendidos, além de celulares usados para fazer a comunicação entre os motoristas.

De acordo com o Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), dois dos automóveis funcionavam como “batedores”, e seus motoristas informavam sobre fiscalização na rodovia para o condutor do carro onde a droga estava. Os entorpecentes estavam no porta-malas e no banco de trás.

Os ocupantes de um Fiat Uno e de um Fox demonstraram nervosismo e contradições ao responder os questionamentos dos policiais, que encontraram rádios transmissores no interior dos veículos. Em seguida, os policiais intensificaram o patrulhamento e, momentos depois, abordaram um Renault Duster que levava o entorpecente.

O condutor, um jovem de 22 anos, relatou para os policiais que a droga saiu da divisa do Paraguai com o Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Goiânia e Brasília. Pelo transporte, o suspeito receberia uma quantia de R$ 10 mil.

Segundo o tenente Janssen Nunes, responsável pela ocorrência, a carga tem origem do Paraguai e seria distribuída em Goiânia e Brasília. “O período de carnaval gera um aumento no consumo de drogas ilícitas para potencializar a sensação de diversão e serve de abertura para outros crimes, como roubo, furto e homicídio.”

Os suspeitos foram encaminhados até a Polícia Federal de Jataí e serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico transnacional, atividades de telecomunicação clandestina e associação para fins de tráfico.

Veículo com 1 tonelada de maconha, em Chapadão do Céu — Foto: Comando de Operações de Divisas (COD)/Divulgação

*Vanessa Chaves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Elisângela Nascimento.