InícioChapadão do SulChapadão do Sul : Amanhã acontece o Empreenda...

Chapadão do Sul : Amanhã acontece o Empreenda Hoje

Para conectar quem deseja ingressar no mercado de trabalho aos pequenos negócios locais que necessitam de mão de obra qualificada, além de levar conhecimento para empreendedores que querem melhorar a empresa e pessoas que sonham em abrir o próprio comércio, no dia 12 de março será realizado em Chapadão do Sul, o Empreenda Hoje. Com capacitações gratuitas, a ação será das 13h às 17h30, na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

Promovido pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento é uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, e conta também com o apoio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS), por intermédio do programa MS Qualifica, executado em conjunto com o Sistema S, que leva cursos de capacitação profissional às pessoas que desejam empreender ou buscam recolocação no mercado de trabalho, fornecendo profissionais qualificados para atender às necessidades das empresas locais.

A abertura do Empreenda Hoje está prevista para às 13h com a presença de autoridades e lideranças locais. Após esse momento será realizada a apresentação da Trupe Guavira com a peça teatral “Quando eu crescer” que aborda o tema empreendedorismo para crianças e jovens, a partir das 14h.

Além da apresentação cultural, o evento traz quatro capacitações gratuitas aos participantes que abordam as seguintes temáticas: “Técnicas de entrevista e elaboração de currículo”; “Fotografia mobile criativa: Dominando seu smartphone como câmera”; “Construindo sua marca: Estratégias eficazes no Instagram”; e “Soft skills estratégicas: A diferença no mercado de trabalho”.

Durante o Empreenda Hoje, também serão realizados atendimentos para quem busca uma vaga no mercado de trabalho, para empreendedores e pessoas que desejam abrir a própria empresa, com orientações levadas pelo Sebrae, Funtrab e instituições parceiras.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo portal cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Serviço:

Empreenda Hoje em Chapadão do Sul

Data: 12/03/2024 (terça-feira)

Horário: 13h às 17h30

Local: Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade – Avenida Oito, nº921, Centro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img