ARDAC e SEMED realizaram entrega de prêmios a alunos vencedores em concurso de redação

Na ultima segunda-feira (26), aconteceu no auditório da Escola Técnica a entrega dos prêmios aos alunos vencedores em concurso de redação promovido pela ARDAC (Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas dos Chapadões).

O programa envolveu crianças, estudantes, professores e coordenadores, com palestras, ações comunitárias, concursos em Escolas, encontros com autoridades locais e demonstrações sobre o processo de recebimento, destino e reaproveitamento das embalagens vazias entregues pelos produtores.

O uso inadequado de agrotóxicos no combate às pragas da agricultura ou a destinação incorreta das embalagens vazias, causam intoxicações à população e danos ao meio ambiente.

O uso de equipamentos de segurança no manuseio, a técnica da tríplice lavagem, a reciclagem controlada de embalagens vazias ou a incineração em fornos especiais, são maneiras adequadas de tratar resíduos agrotóxicos, afastando qualquer risco à saúde da população, permitindo assim o desenvolvimento sustentado rural no município.

A ARDAC através do seu coordenador responsável, o agrônomo Marcos Colete, e a equipe da SEMED, representado pelo seu Secretário Guerino Perius, premiaram as duas melhores Redações e os dois melhores Desenhos, relacionados ao tema, fechando com muita satisfação o projeto de 2018. Esteve presente na ação também, o prefeito em exercício João Buzoli.

A premiação é resultado das ações Educativas em favor do Campo Limpo, como mais um ato de integração, parceria e conscientização, em prol da conservação do meio ambiente.

   

 

*Assecom PMCS

Comentários estão fechados.