Funcionários da assistência social e secretaria de saúde receberam curso de noções básica de primeiros socorros

A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Mato Grosso do Sul, em Parceria com Corpo de Bombeiro Militar de Chapadão do Sul Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 6 de Julho no Centro de Convivência da Melhor Idade -Conviver​ de um curso de noções básicas de primeiros socorros, para as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde.

O Curso contou com a participação da Policia Militar representada no evento pelo militar Alexandre, Corpo de Bombeiro representado pelo Subtenente Osair, Soldado Gabriel e Soldado Felipe, auxiliando na administração do Curso, com demonstração de Práticas que é empregada no socorro às vítimas em Situações Real.

Tiveram Ministrando o Curso a Enfermeira Marlucia a Técnica de Enfermagem Eliane (Pré Voluntarias da CVB-MS) juntamente com voluntario da Cruz Vermelha Brasileira Filial do Mato Grosso do Sul em Chapadão do Sul Gabriel Schultz e com o auxílio dos Pré Voluntários Daiane Albrecht, Luana Nogueira, Ivanildo Pereira e juntamente com a psicóloga (Pré voluntaria) Katiuscia Nogueira.

Após a parte teórica do curso, para concluir e colocar em pratica o conhecimento adquirido ao longo do dia foi Efetuado um Simulado com no total 12 vítimas, onde os alunos deveriam colocar seus conhecimentos adquiridos no curso, e todos foram avaliados.

VEJA MAIS FOTOS

Para dar mais realidade ao simulado os alunos tiveram a oportunidade de serem conduzidos ao local onde se encontrava as vítimas, por meio da ambulância, dando assim uma convicção mais real do atendimento as vítimas.

Para a finalização do Evento e Fechamento com Chave de Ouro, todos as instituições presentes no evento receberam um kit descartável básico de primeiros socorros, para em caso de uma situação real de emergência esse mesmo possa estar utilizando junto aos conhecimentos adquiridos e treinado ao longo do Curso.