No inicio da tarde desta sexta (22), por volta das 13h, um proprietário de um restaurante em Chapadão do Sul ligou na central 190 informando uma situação que envolvia o nome da Polícia Militar.
Ele disse que ligaram em seu estabelecimento pedindo marmitas e uma recarga de celular, em nome do Tenente Farias. O proprietário foi orientado a não efetuar as recargas, pois tratava-se de um golpe e não havia nenhum policial com aquele nome. O prefixo do telefone utilizado é 034.
Já as 14h compareceu no Quartel um entregador gás e água informando que veio entregar ÁGUA MINERAL e receber um depósito que ele havia feito no valor de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) para a conta bancária de uma mulher, a pedido do Tenente Farias.
A Polícia Militar esclarece que nenhum policial militar está autorizado a solicitar qualquer tipo de recurso em nome da corporação, em hipótese alguma é solicitado pela PM a inserção de créditos em celulares.
A PM orienta que caso receba ligação ou mensagem semelhante, a comunidade e os empresários que não façam depósitos bancários ou recargas telefônicas.
*Assessoria de Comunicação 4ª CIPM