COD desarticula Associação criminosa que fabricava, distribuía e revendia medicamentos em GO

O Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) desarticulou nesta segunda-feira (22), um esquema criminoso de fabricação, distribuição e revenda de medicamentos para emagrecer sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A fabricação dos medicamentos à base de inibidores de apetite, como a sibutramina, cujo uso é condicionado à prescrição médica, acontecia no município de Brazabrantes-GO.

Foram apreendidos veículos, milhares de cápsulas de medicamentos ilegais, além de instrumentos utilizados em sua fabricação, cadernos de contabilidade da organização criminosa e cerca de R$ 27.700,00 provenientes das vendas ilegais.

Os presos irão responder pelo crime previsto no artigo 273, do Código Penal (falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais) e também o definido no artigo 288 (associação criminosa).

Os envolvidos encapsulavam a substância e envasam em locais inapropriados, rotulando as drogas como medicamentos fitoterápicos, supostamente compostos de raízes e ervas medicinais.

As vendas eram realizadas por meio de grupos de aplicativos de mensagens e sítios de vendas, as entregas eram realizadas em todo o Brasil.

COD DENÚNCIAS📞(62) 99940-3365

@policiamilitargo
@comandorodoviariopmgo
@cod.goias

COD – Guardião implacável das divisas territoriais de Goiás.