Confira o resumo das novelas de hoje

Confira o resumo das novelas de hoje

NOVELAS DA GLOBO

MALHAÇÃO

Gabriela repreende Rafael por não ter pedido ajuda para ela. Márcio percebe o estado alterado do pai. Úrsula pede desculpas a Enzo e os dois se beijam na frente de todos. Fabiana provoca Pérola durante sua apresentação sobre o tema corrupção. Gabriela pede ajuda a Vinícius para recuperar Rafael. Rafael é rude com Vinícius. Alex e Maria Alice cobram Vinícius sobre uma autorização de Rafael para o projeto dos meninos em situação de rua. Vinícius encontra uma garrafa de bebida entre os pertences de Rafael. Leonor conversa com Leandro e o incentiva a ficar com Bárbara. Vinícius confronta Rafael. Leandro beija Bárbara. Rafael tem crise de abstinência.

ORGULHO E PAIXÃO

Lídia comenta com Cecília e Mariana sobre a proposta de casamento que recebeu de Randolfo. A mando de Susana, Petúlia seduz Kléber para conseguir as provas contra Elisabeta. Julieta investiga Lady Margareth com Tião. Aurélio pede Julieta em casamento. Petúlia consegue as fotos que incriminam Kléber no incêndio da fábrica, e Susana se anima para chantagear Lady Margareth. Darcy e Elisabeta resgatam Charlotte da delegacia.

O TEMPO NÃO PARA

Betina questiona Samuca sobre Marocas. Betina se assusta com Elmo no apartamento de Samuca. Marino encontra joias no fundo no mar. Waleska se preocupa com o sumiço de Marocas. Samuca admira Marocas. Waleska descobre, através de Elmo, que Marocas está no hospital. Betina tem uma crise de ciúmes. Waleska discute com Samuca, que impede a retirada de Marocas do hospital. Lalá beija Carmen durante a aula e acaba demitido. Coronela se insinua para um hóspede. Petra tenta persuadir Samuca a deixar Marocas ser levada para a Criotec. Amadeu desiste de fazer negócio com a Samvita. Petra pensa em como convencer Samuca a investir no estudo sobre os congelados. Barão tenta falar com Eliseu. Emílio avisa a Mariacarla que eles irão trabalhar para Samuca. Monalisa e Marino decidem procurar o tesouro no fundo do mar. Petra e Mateus tentam entender o mistério que envolve os congelados. Samuca coloca Vanda para trabalhar com Emílio no caso dos congelados. Paulina é demitida depois de derramar vinho na roupa de Samuca. Lalá destrata Samuca, que se recusa a empregá-lo. Marocas é transferida para o quarto.

SEGUNDO O SOL

Valentim confronta Luzia e rompe sua amizade com ela. Remy chantageia Karola e humilha a ex-amante. Laureta questiona Rosa sobe Remy. Valentim pede que Beto jamais se separe de Karola. Zefa decide pedir ajuda financeira a Roberval para resgatar Manuela. Roberval exige que toda a família de Manuela vá a seu encontro. Doralice encontra Gorete e lhe conta sobre o estado de Clóvis. Remy ofende Karola. Valentim descobre que Ícaro está morando no estúdio de Beto e se decepciona com o pai. Agenor obriga Nice a descartar suas quentinhas. Ionan conversa com Selma sobre o projeto dela e Maura terem um filho. Severo decide acompanhar a família e implorar pela ajuda de Roberval para salvar Manuela.

NOVELAS DO SBT 

QUE POBRES TÃO RICOS

Alex, furioso, com o fato de Miguel não ter sido preso, convoca outra reunião para reivindicar a presidência da empresa. Os acionistas pedem a ele que seja discreto em relação à fraude atribuída a Miguel Ângelo e que não se esqueça da última cláusula do testamento de Aureliano – sobre seu primeiro neto que tiver casado e com um filho homem. Vilma aconselha Alex a casar-se logo e ter um filho. Nepomuceno apresenta o filho para os amigos e depois vão para um restaurante comemorar. Durante a comemoração, Lupita é pedida em namoro novamente e pede um tempo para pensar. Enquanto isso, Miguel, Frida, Leonardo e Ana Sofia colocam suas coisas no interior da casa dos Mendonça. Quando a família volta para casa leva um susto achando que foram assaltados, mas logo se deparam com os Ruizpalácios que os esperam para uma conversa. Jesus consente em guardar os pertences em sua casa, durante um tempo. Miguel tenta levar a família para um hotel, mas o carro quebra e são obrigados a pedir abrigo para a família Mendonça. Jesus acomoda os visitantes e Leonardo se sente incomodado por dormir num lugar tão simples. Ana Sofia está completamente bêbada, mas exige que seu cãozinho fique perto dela. Junto com os irmãos, Lupita pede que Jesus pense no que está fazendo, porque não a creditam que seus novos hóspedes sejam pobres. Miguel Ângelo fica preocupado com a situação de sua família e arrasado com o abandono de Minerva.

CORAÇÃO INDOMÁVEL

Elsa é convencida por Maricuz a tomar seus remédios e comenta que seu pai gosta de vê-la sofrer, por isso se ôpos a sua relação com Afonso. Otávio é aconselhado por Eduardo a terminar seu relacionamento com Dóris. Elsa diz a Maricruz que sua vida não mudará, até que Afonso retorne e pede que conte o que sabe sobre seu amado. Otávio diz a Dóris que eles não se casarão e toma um tapa. Álvaro diz à filha que está muito apaixonado por Maricruz e Elsa responde que, a pesar de gostar da sua companhia, jamais a aceitará como madrasta. Maricruz diz a Álvaro que o que sente por ele, não passa de um grande carinho. Álvaro comenta com Madalena que Maricruz não lhe corresponde os sentimientos, pelo fato de ainda ser apaixonada por seu ex-marido. Decepcionada, Elsa pergunta por que Maricruz não lhe contou sobre a intenção de casar-se com seu pai e, como prova de amizade, pede que a ajude fazendo Afonso voltar para ela. Otávio procura por Maricruz na pensão de Serafina.

AMANHÃ É PARA SEMPRE

Furiosa, Fernanda acusa Eduardo de ser covarde por não ter tido coragem de lhe dizer a verdade.  Ele pede perdão e tenta justificar sua atitude, dizendo que Eduardo Juarez teve que morrer para nascer Franco Santoro e cumprir a última vontade de sua mãe, que era resgatar Liliana. Eduardo jura para Fernanda que depois de encontrar Aurora desaparecerá de sua vida para sempre. Adriano diz a Fernanda que, mais uma vez falhou com ela, pede perdão e morre. Lúcio leva Aurora até Bárbara, que a leva para um hotel. Aurora consegue se comunicar com Fernanda, que vai resgatá-la. Bárbara chega à fazenda dos Elizalde exigindo que lhe entreguem sua filha. Depois se ajoelha diante de Santiago e pede que não a afaste de Aurora. Santiago diz que não quer que seu filho conheça a assassina de sua mãe. Eduardo e Fernanda enfrentam Bárbara. Eduardo se despede de Gonçalo e ele agradece por todo bem que fez por sua família, diz já saber que ele é o filho de Soledade e pede perdão por tê-lo separado injustamente de sua mãe. Santiago conta para Aurora que Rebeca assassinou sua mãe, culpou Liliana e a fez passar toda a vida em uma clínica psiquiátrica. Ele conta também que foi ela quem ordenou que Camilo a violentasse. Eduardo é gravemente ferido por ordem de Artêmio. Aurora renega os pais, diz que não quer que seu filho saiba que seus avós são assassinos e vai embora. Bárbara, fora de si, dispara contra Artêmio e ele morre. Aurora procura Santiago e diz que o ama. Fernanda, desolada, diz a Santiago que Eduardo foi embora sem se despedir.

AS AVENTURAS DE POLIANA

 

BAND

ASAS DO AMOR

Haşmet encontra Leyla. Ela justifica sua ausência no encontro. Engin fica preocupado com Alper e diz para ele pedir ajuda a Haşmet. Leyla diz a Haşmet que não quer ficar com ele, o agradece por tudo. Leyla conta para Ezgi que tentaram matar Alper e que está apaixonada por ele. Leyla encontra Alper, discutem. Ele a beija. Canan vê Leyla e Alper se beijarem, através das câmeras de segurança. Ela liga para Hasmet e diz ter algo importante para mostrar. Alper quer cancelar o programa de TV. Canan não aceita. Engin descobre um informante de Irfan na alfândega que pode comprometer os negócios de Hasmet. Canan questiona Leyla. Ela dissimula, diz não ter nada com Alper e que ele apenas veio para falar sobre o programa de TV.

NOVELAS DA RECORD

JESUS

Quatro anos depois, no Egito, Maria e José cuidam do pequeno Jesus. Com eles Tiago Justo e José Filho, os dois irmãos de Jesus. Herodes tem uma crise e é salvo pelo servo. Ele ordena um massacre. Nicodemos e Caifás comentam sobre as atrocidades cometidas por Herodes. O rei faz mudanças em seu testamento e diz que sua hora está chegando. Maria diz sentir saudades de Ana e Joaquim. Arquelau é avisado sobre o estado de saúde de Herodes. Na região montanhosa da Judeia, Zacarias e Isabel recebem o auxílio da serva Elza na criação do pequeno João Batista. Arquelau vê Herodes nas últimas e se aproxima. Ele provoca o pai e diz que conquistará a confiança do povo. Impotente, Herodes fica furioso e morre. O Satanás observa a cidade. Um oficial anuncia a morte de Herodes. Os judeus comemoram nas ruas. A notícia chega ao templo. Tribuno manda avisarem à Roma. No calabouço do palácio, Barrabás, já maior, é libertado junto com os outros prisioneiros. Antipas é avisado sobre a morte do pai e perguntas quando será lido o testamento. Barrabás reencontra Simão e descobre que Saul vendeu Cívia como escrava. O testamento de Herodes é lido. Antipas fica decepcionado e pede para falar a sós com seu irmão, Arquelau. Barrabás se encontra com Saul e o ameaça com uma faca. Antipas ameaça Arquelau, mas não tem coragem de matá-lo. Barrabás encontra Simão e diz que precisam fugir. Simeão e Hanna se perguntam sobre o paradeiro do Messias. Barrabás diz que ele e o irmão nunca mais verão a mãe. Gabriel aparece diante de José e diz que chegou a hora de voltarem à Israel. Arquelau recebe alguns judeus e se revolta. Ele ordena a morte de todos no templo. Satanás observa, satisfeito, a matança. José, Maria e os filhos encontram um pastor no caminho. Eles ficam sabendo da matança ocorrida no templo de Jerusalém e são alertados para a crueldade de Arquelau. Eles seguem para Nazaré. Alguns dias se passam e eles reencontram Ana e Joaquim. Maria descobre que Sula não conseguiu salvar seu bebê. A irmã de Maria avisa que está esperando outro filho. Anás reclama do governo de Arquelau. Maria trata Sula com carinho. Mirian escuta Asisa falando mal de Maria e joga lama nela. Sula diz que é melhor ficar longe de Maria. Joaquim agradece a Deus pela volta da filha. Vinte e seis anos se passam. João Batista aparece no deserto.

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA