Confira o resumo das novelas de hoje

Novela da Globo

MALHAÇÃO

Luan pede para Jorge acompanhá-lo até a delegacia. Júlia se preocupa com Arthur. Nanda não sabe se continuará a estudar. Roger se irrita com Arthur depois da vitória de Júlia e Pedro sai em defesa do amigo. Luan se apavora ao saber que a mãe precisa estar presente em seu depoimento. Pedro tenta fazer convencer Luciana a sair com ele. Nanda conta para Filipe sua decisão. Vanda chega à delegacia e se enfurece com Luan. Rubem se preocupa com a ida de Rafaela para Moçambique. Vanda fala para Luan sair de casa. Jorge conta para Luciana e Sueli que não será mais investigado. Rubem pede para Rafaela ficar com ele. Luciana procura Rodrigo.

ALÉM DO TEMPO

Alberto afirma que precisa do perdão de Vitória e Emília estranha. Felipe rejeita o convite de Melissa para viajar. Alice incentiva Bento a mudar de atitude e pede a Rosa que permita a presença do pai em sua casa. Gema decide posar para Raul. Salomé, Bianca e Felícia tentam sabotar o relacionamento de Massimo e Rosa. Dorotéia tenta conseguir um fio de cabelo de Lívia. Alberto retoma sua lucidez e desmente ter pedido perdão a Vitória. Felipe afirma que quer ficar com Lívia.

TOTALMENTE DEMAIS

Jonatas não gosta de ver Arthur com Eliza. Cassandra faz ensaio fotográfico e Adele decide inscrevê-la no concurso. Jonatas se oferece para ir com Eliza visitar a Excalibur. Eliza aceita a proposta de Arthur. Carolina gosta do trabalho de Rafael e se interessa em agendar uma reunião com o fotógrafo. Rafael tira fotos de Eliza. Eliza faz um jantar especial para ela e Jonatas. Arthur e Carolina assinam o contrato da aposta. Germano incentiva Lili a deixar seu luto. Carolina observa a foto de Eliza e pensa em descartar a modelo de Arthur da seleção.

A REGRA DO JOGO

Juliano afirma a Tóia que não está com Belisa e exige que a moça se afaste dele. Ninfa e Alisson se desesperam ao saber do casamento entre Andressa e Merlô. Juliano e Belisa ficam juntos. Nora e Régis trocam confidências. Cesário implora para reatar com Luana. Tina discute com Oziel e Duda observa os dois. Oziel agride Rui. Juca ignora o estado de saúde de Domingas, que é ajudada por uma das amantes do marido. Domingas expulsa Juca de casa. Tóia diz a Dante que acredita que Belisa esteja escondida com Juliano no morro e Conceição fica aflita. Atena planeja viajar com Romero. Tóia aceita namorar Romero. Orlando promete a Lara que terminará o noivado com Nelita. Romero promete fazer um passeio de barco com Tóia.

Novela do SBT 

PÉROLA NEGRA

Tomás e Pérola começam a trocar ofensas para que os três não desconfiem que tudo não passa de uma farsa. Augusto diz a Pérola que está sendo traída por várias pessoas e marca um encontro com ela para falar do assunto. Tomás conta a Renata que se casou com Pérola. Zacarias confessa a Rosália que é o assassino de Miss Ellen. Augusto se encontra com Pérola, abre o jogo e conta que ele, Malvina e Ana Maria estão fazendo de tudo para tirá-la da presidência. Bruna chega à mansão dos Alvarez Toledo e é expulsa por Branca. Rosália implora a Pérola que a deixa explicar os motivos que teve para abandoná-la, mas Pérola se recusa a ouvir sua história. Branca encontra Rosália desmaiada. Pérola se desespera e a chama de mãe. Pérola se desespera ao ver a mãe inconsciente. Benjamin a examina e diz a Branca que o estado dela é muito delicado e sua vida está por um fio. Pérola passa a noite ao lado da mãe e é consolada por Tomás. Augusto diz a Ana Maria que está arrependido de ter traído Pérola e confessa ser apaixonado por ela. A família passa a noite em vigília esperando pelo pior e Pérola recebe a notícia de que Rosália está morta.

TERESA

Mariano se surpreende ao ver Arthur e Teresa se beijando e, furioso, tenta agredi-lo. Aurora o detém e pede que ele se lembre que Teresa já não é sua namorada. Mariano, chorando, diz a Aurora que não queria ver mais Teresa, pois ela o trocou por Arthur unicamente por dinheiro. Regina diz a Armando que pensou que a morte de rosa o uniria mais a Teresa. Mas foi exatamente o contrário, pois Teresa saiu de casa. Aurora diz a Teresa que não pode acreditar que ela andava com Arthur e com Mariano ao mesmo tempo. Teresa responde que não anda com Arthur. Aurora pede a ela que não minta, pois Mariano a viu aos beijos com Arthur. Aurora diz que elas são amigas e não tem porque ocultar as coisas uma da outra. Teresa diz que está confusa e que Arthur falou com seu pai sobre uma possível relação e depois a beijou. Aurora pede a Teresa que resolva seus sentimentos, pois Mariano está sofrendo muito e não é justo com ele o que Teresa está fazendo. Mariano diz a Armando que ama Teresa, e enquanto houver alguma possibilidade, por mais remota que seja, ele não irá desistir de seu amor. Os pais de Aída se reúnem com Genoveva e Paulo para falar do assunto do casamento que unirá suas famílias. Mariano diz a Regina que espera que Teresa se dê conta que Arthur só quer brincar com ela. Regina responde que pensava o mesmo, mas Arthur se mostrou um homem sério ao ir até ela para pedir a mão de Teresa em casamento e lhe deu um anel de compromisso, porém, sabe que a filha só ama a Mariano. Mariano diz a Aurora que ela se transformou em alguém muito especial em sua vida. Teresa pede a Arthur que a ajude a terminar sua tese e diz que, no lugar de uma festa de graduação, quer que se casem. Teresa diz a Joana que está amando Arthur e o que sentia por Mariano era apenas uma ilusão. Arthur procura Mariano para falar de Teresa.

A DONA 

Resumo não divulgado pela emissora até a publicação desta matéria

CUMPLICES DE UM RESGATE

Isabela foge de Sandro. Otávio reclama com Rebeca por ela ter saído sem avisar. Ela pede desculpas e diz que foi alarme falso. Otávio faz Rebeca prometer que não sairá mais sozinha e a consola. Geraldo grita com Navarro pelo telefone por ele ter deixado Isabela fugir. Julia, atrás da porta, ouve tudo. Manuela chega ao estúdio seguida por Sandro. Julia conta às outras crianças que Isabela fugiu. Eles traçam um plano para despistar Sandro e procurá-la. Isabela aparece em frente a gravadora. Vargas a encontra e a persegue. Na recepção, Regina encontra a banda fora do estúdio e faz com que as crianças voltem ao ensaio, frustrando seus planos. Isabela se esconde e escapa de Vargas. Andando pela cidade, ela entra no cinema para fugir do frio. Otávio leva Rebeca ao cinema. Eles ficam no mesmo espaço que Isabela, mas não a encontram. Joaquim, Júlia e Felipe saem à noite para procurar Isabela. Eles decidem ir até a gravadora e só retornam de manhã, sem encontrar a amiga. O lanterninha encontra Isabela dormindo na sala de cinema e diz que vai chamar o segurança para acompanhá-la até sua casa. A menina foge. Andando pela rua, ela tropeça e é atacada por um mendigo, mas uma mulher e seu filho a protegem. Isabela acorda no casebre de Benedita e Diogo, que a protegeram do mendigo. Manu conversa com Tuntum sobre a verdadeira Isabela. Ela tem medo de que sua família se prejudique caso a irmã conte toda a verdade. Na escola, Omar pede que Sabrina o ajude a se vingar de Mateus. Sabrina coloca o relógio de Omar na mochila de Mateus. Omar reclama com a professora que seu relógio sumiu e suspeita que foi Mateus. A professora pede para olhar a mochila de Mateus e encontra o relógio lá. Flora diz a Fausto que quer voltar a sua casa. Fausto argumenta e faz com que a namorada esqueça da ideia temporariamente. Omar interrompe a conversa de Joel e Luiz para dizer que Mateus tentou roubar seu relógio. Luiz pede desculpas, diz que conversará com o filho, mas acredita na sua inocência.

 

Novela da BAND

FATMAGÜL

Kadir conversa com Mustafá sobre os riscos de mentir em um depoimento. Kerim e Fatmagül parecem se entender enquanto Asude expulsa Mustafá de casa. Mukaddes instiga o ciúme de Fatmagül mostrando fotos antigas de Kerim e Christen. Pai de Kerim responde a carta de Mukaddes. Salih encontra Murat na feira e o garoto o reconhece.

Novela da RECORD

Rei Davi

Saul dá a entender que finalmente vai casar sua filha Merabe com Davi, mas seu semblante muda. Ele tem uma última exigência para que o casamento aconteça, mais uma vitória. Davi aceita, satisfeito e confiante. Merabe conta a Adriel o que Mical fez. Saul dá uma missão sigilosa para Abner e Doegue: garantir que Davi não volte da guerra. Ziba ouve escondido a conversa. Ziba se espanta ao ouvir as ordens de Saul, esbarra em algo e faz barulho. Ele convence Saul, que acaba de chegar, trazendo o vinho e os serve. Samuel esconde o lenço sujo de sangue para que Aimeleque não veja. Bate-Seba tenta agradar seu marido Urias, mas é tratada com a mesma indiferença de sempre. Ziba troca o segredo que acaba de ouvir na tenda de Saul por um beijo de Tirsa, serva de Jonatas e Selima. Abner reúne o exército para batalha. Esbaal treme pois nunca foi à guerra. Ainoã não se conforma com o medo do filho. Jonatas manda sua mãe se retirar e tenta acalmar o irmão. Soldados partem para a guerra. Algumas moças sorriem para Davi, seduzidas por ele, que sorri de volta, mas sem maldade. Jonatas entrega uma bela espada a Davi. Esbaal observa a cena enciumado. Davi acena para Merabe, apaixonado, e Mical sente ciúmes. Selima fica sabendo das intenções de Saul e corre para avisar Jonatas, mas passa mal. Quando Tirsa vai ajudar, ela manda que a serva avise Jonatas. Tirsa chega tarde demais e, para disfarçar o nervosismo, conta a Ainoã que Selima está passando mal. Aionã é venenosa e diz a Selima que, mesmo nascendo, seu bebê não vai sobreviver. Selima fica revoltada e a expulsa da tenda. No fundo, ela sabe que sua gravidez está mesmo em risco. Soldados trazem de volta ao acampamento Adriel, que está ferido na perna. Ainoã não permite que Merabe o ajude. Ainoã conta que Merabe prefere se casar com Adriel e Saul concorda prontamente. O rei conta seus planos a Ainoã, que se surpreende com a atitude. Sem demora, Merabe e Adriel se casam enquanto Davi está na guerra. Dias se passam. Soldados chegam da guerra comemorando. À frente de todos está Davi. Ele puxa seu cavalo, que carrega Esbaal ferido na batalha. Atrás de todos, Abner e Doegue acompanham o pelotão de cara fechada. Saul sai feliz da sua tenda, mas se fecha ao ver Davi intacto e aclamado por todos. Tirsa não consegue disfarçar a preocupação com Selima e Jonatas corre para ver sua esposa. Mical ignora Paltiel, que tenta puxar conversa. Merabe conta a Davi que já se casou e o herói fica com o coração em pedaços. Mical assiste tudo satisfeita. Tirsa conta a Jonatas o que aconteceu com Selima e sobre o casamento de Merabe. Jonatas confronta o pai, que fica preocupado com sua honra diante de seu povo. Ainoã aparece com a solução: Davi casa-se com Mical. Davi se lamenta com Joabe quando Abner chega para lhe contar que Mical será sua nova esposa. Davi não se convence. Acha que é muito pobre e que o rei não vê com bons olhos seu casamento com uma de suas filhas. Saul pede que Abner avise Davi que abre mão de um dote contanto que ele traga cem prepúcios filisteus. Davi aceita o desafio.

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA