Fazenda 3R apresenta case sobre como produzir e por que produzir bezerros de qualidade na Expocorte em Ji-Paraná

Está sendo realizado em Ji-Paraná (RO) o circuito Expocorte. O evento que começou nesta quarta-feira (25) e terminará nesta quinta, tem como objetivo difundir informações e tecnologias para os produtores rurais brasileiros. A Fazenda 3R está presente no evento e apresentou o case de sucesso do melhor produtor de‪ ‎bezerros do Brasil.

O pecuarista de Figueirão (MS), Rubens Catenacci, apresentou o manejo rotacionado Creep Confinatto 3R, em que bezerros nelore chegam ao nono mês, com 300 quilos, peso equivalente a um boi próximo do ponto de abate. Este manejo ganhou duas vezes o prêmio de melhor produtor de bezerros do País, além de valorização dos animais que chegam ao dobro do praticado no mercado.

figueirão2

De acordo com o pecuarista, a comunicação e a troca de experiências entre os produtores rurais brasileiros é um passo importante para produzir com cada vez mais qualidade e reconhecimento do potencial da raça nelore. “Reunir cases de sucesso de alguns criadores do País, estimula o intercâmbio de informações, que nos proporciona conhecer o que cada produtor de gado está fazendo para elevar a qualidade da carne brasileira e nos ajuda a aprimorar o manejo”, detalha Catenacci.

Um dos funcionários da fazenda e braço direito de Rubens Catenacci, Rogério Rosalin, contou que teve a oportunidade de divulgar o potencial da região Norte de Mato Grosso do Sul, quanto à prática pecuária.

“Pecuaristas de Ji-Paraná, em Rondônia, encantaram-se com nosso potencial e repasso a vocês, criadores, os elogios, de profissionais, técnicos e autoridades, desta parte de cima do País”, afirmou.

Fonte: Assessoria