Fazenda 3R inicia a venda de Nelore Pintado

Localizada no município de Figueirão e destaque nacional na criação de Nelore e melhoramento genético de gado, a fazenda 3R de propriedade de Rubens Catenacce, esta com mais uma novidade com a criação da genética 3R com o Nelore Pintado.

Na semana passada a família Ripol se deslocou de Luiz Eduardo Magalhães (BA) até Figueirão (MS) para adquirir o 1° ‪touro pintado, genética 3R que ficará na Fazenda da família em Paraíso (MS).

Na oportunidade o proprietário da fazenda, Rubinho Catenacce, entregou aos compradores um exemplar da revista Globo Rural,  que traz uma reportagem sobre as característica da raça.

“ Queremos fazer com que eles (Nelore Pintado) entrem no manejo inteligente da 3R e que possamos agregar em ganho de peso, aumento de carcaça e mansidão, quebrando assim um tabu que existe na raça que estes são animais bravos e de ossatura leve. Iremos mudar essa ideia e mostrar que o nelore variedade de pelagem não é só beleza mas, também qualidade genética”, Rogério Rosalin, gerente geral da fazenda.