Em Figueirão: Com o Auxílio da Agraer, Produtores Rurais já Financiam Motocicletas pelo Pronaf

Em Figueirão, produtores já financiam motocicletas de 150 a 250 cc destinadas a atividades rurais, pelo Programa Pronaf – Mais Alimentos, do governo federal, através do Banco do Brasil. A modalidade de financiamento contempla exclusivamente famílias agrícolas cadastradas no programa e oferece taxa de juros mais baixas, que podem variar de acordo com o plano escolhido.

Ilton Amorim de Souza, conhecido na comunidade Figueirãoense como Negão, aderiu a linha de financiamento pelo programa Pronaf, mostrando-se muito satisfeito com a motocicleta adquirida, modelo Honda NXR Broz , 160 cc. “Quando soube do programa fui até a Agraer e ao Banco do Brasil em busca de mais informações sobre o financiamento. O Programa busca facilitar a compra de bens para nós produtores, que trabalhamos com a lida no campo”.

 

Para Fernando Fernandes, Técnico Agropecuário, e atual responsável pela coordenação da Agraer no município de Figueirão, o programa busca facilitar a aquisição de instrumentos que irão auxiliar os produtores rurais no dia-a-dia do campo. “Hoje, além dos agricultores de Figueirão contarem com os serviços de assistência técnica de profissionais da Agraer, podem, ainda, solicitar o auxílio e direcionamento para linhas de crédito dos programas do governo”, conclui Fernando.

As motocicletas atualmente disponíveis para financiamento pelo programa são modelos destinados à atividade rural das marcas Honda e Yamaha, que estão cadastradas no site da Sead/Pronaf.

Para maiores informações sobre o financiamento do Pronaf, entrar em contato com o escritório da Agraer em Figueirão, por meio de seu responsável, Fernando Fernandes ou pelo tel. (67) 3274-1253.

Comentários estão fechados.