Locutor de rodeio Marcio Alexandre salva garça que estava presa em galho no rio Paranaíba

Vídeo de uma garça sendo resgatada pelo locutor de rodeio Marcio Alexandre Gomes, 45 anos viralizou nas redes sociais. A ave estava presa pelo bico em um galho no Rio Paranaíba, nas proximidades do Parque Aquático, em Mato Grosso do Sul. Até a manhã desta quinta-feira(22), o vídeo tinha mais de 72 mil compartilhamento no Facebook. Acesse AQUI para ver a pagina do locutor.  Ou veja abaixo o vídeo postado no youtube pela pagino Juntos e Misturados.

Garça presa em linha de pesca é resgatada por família de pescadores no Rio Paranaíba em MS — Foto: Marcio Alexandre/Arquivo Pessoal
  Garça presa em linha de pesca é resgatada por família de pescadores no Rio Paranaíba em MS — Foto: Marcio Alexandre/Arquivo Pessoal

O locutor estava no barco com sua filha de 20 anos e a sobrinha de 25 anos, navegando pela região de Paranaíba, quando viram a garça branca pendurada pelo bico em um galho seco de árvore com uma linha de pescar.

Ele não pensou duas vezes e chegou mais perto para resgatar a ave que já estava bastante debilitada. A preocupação era a de que só soltando a ave, mas deixando ela com o bico preso pela linha, ela não conseguisse se alimentar e morresse de fome.

“Nos deparamos com essa cena triste, paramos o barco e com muita paciência salvamos o pássaro que é símbolo da nossa região”, lembra o locutor e radialista Marcio.

As cenas foram gravadas na última terça-feira (20) e a paciência e calma da ave o deixaram impressionado. “O que me impressionou foi a paciência e a calma da ave, no começo ela se debateu um pouco, mas quando viu que iríamos salvá-la, ela ficou quieta até que a libertássemos” conta.

Ave foi salva sem nenhum ferimento — Foto: Marcio Alexandre/Arquivo Pessoal
Ave foi salva sem nenhum ferimento — Foto: Marcio Alexandre/Arquivo Pessoal

Marcio lembra ainda que mesmo após tirar a linha com ajuda de um canivete, a ave ainda posou para foto, “como forma de agradecimento e depois saiu voando para a vida”. Ele também faz um alerta para os pescadores não deixarem linha de pesca jogada nos rios e também para que a população não jogue lixo. “Fica nosso alerta, não deixem linhas e lixo, pois a garça e outras aves se alimentam de peixes e podem ficar presas ou acabar se machucando”.

 

Por Mariana Rodrigues –  CAMPO GRANDE NEWS