Confira o resumo das novelas de hoje

 

Novela da Globo

 

CAMINHO DA INDIA

Chiara chega ao hotel e encontra Raj sozinho. Leinha e Zeca veem Duda na praia e percebem que ela está transtornada. Raj revela a Chiara que já tem uma noiva arranjada por sua família e que ele ainda não a conhece. Opash briga com Ravi por causa de Leinha. Nayana diz a Pandit que não descobriu nada na casa de Manu sobre uma negociação de casamento. Opash pede que Pandit acerte com Manu o casamento de Raj e Maya. Surya diz a Amithab que se sente humilhada em sua casa. Ramiro invade a casa de Raul e Cadore o impede de agredir o irmão. Ramiro e Raul desfazem a sociedade. Murilo revela a Yvone o valor aplicado por Raul e ela fica surpresa. César vai a clínica conversar com Aída e Ademir o recebe. Ademir dá um calmante a César, que desmaia falando com Aída. Chiara tenta animar Duda, mas não consegue. Cidinha vai a Estudantina ver o show de tango e Cadore fica apreensivo. Shankar ameaça contar tudo para Maya caso Bahuan não fale a verdade. O sacerdote chega à casa de Manu para falar sobre Bahuan. Bahuan se encontra com Maya e conta que é um intocável.

REI DO GADO

Bruno pensa em procurar a medalha enterrada no meio do cafezal. Julia conta para Marcos que sentiu algo estranho na nova casa de Luana e Bruno. Bruno sonha toda noite com a medalha. Luana diz para Bruno que viu seu pai ao lado do filho.Geremias fica assustado com o antigo rádio. Bruno procura pela medalha. Judite se preocupa com Geremias. Bruno encontra a medalha e se emociona. Bruno diz para Luana que vai dar a medalha para Geremias. Bruno entrega a medalha. Geremias o chama de filho e o convida para entrar na sua casa. Geremias diz que quer acabar com as brigas e derrubar a cerca que divide as fazendas. Eles se entendem e Geremias e Judite visitam Luana e o bebê. Geremias se emociona ao entrar na casa. Bruno se casa com Luana e faz uma grande festa.

 

MALHAÇÃO

Nat recupera sua memória e acompanha o delegado Peixoto e Gael ao esconderijo de Lobão. Bianca pede que Nat espere Duca se recuperar antes de partir. Gael e Duca se reconciliam. Karina conversa com Nat, que afirma à menina que quer ver Lobão pagar por tudo o que fez. Duca recebe alta do hospital. Gael visita Heideguer atrás de informações sobre Lobão, e o advogado afirma que o vilão jamais o deixará em paz. Os alunos da fábrica reagem à invasão de Josefina e Olavo.

ALÉM DO TEMPO

Lívia chama por seu pai. Raul procura por seu filho. A corrente de Emília aparece no túmulo de Bernardo e Lívia pede ajuda a Ariel. Felipe fala sobre negócios com Massimo e Isabel acredita que ele pediu a mão de Bianca em namoro. Chico consegue se desvencilhar de Bento. Zilda culpa Anita pelo castigo de Afonso e Bento defende a menina. Zilda pede que Pedro afaste Anita de Afonso. Vitória é rude com Melissa, que desconta sua raiva em Carola. Roberto chega ao casarão.

I LOVE PARAISÓPOLIS

Mari e Benjamin desbaratam uma rinha de cães em Paraisópolis. Joaquim e Mari se aproximam cada vez mais, e Bruna sente ciúmes do irmão. Gabo e Grego decidem se unir contra Benjamin. Rosicler fica com o salão de beleza que era de Gilda. Ximena procura Soraya para tirar satisfação sobre a aproximação dela com Grego.

BABILÔNIA

Regina decide avisar a Pierre sobre seu julgamento. Luís Fernando contrata Vinícius para recuperar seu apartamento. A atriz Leandra Leal visita Úrsula Andressa, e Clóvis aproveita para convidá-la para o programa de Consuelo. O lançamento da obra de Aderbal é sabotado por manifestantes contrários ao noivado de Laís. Alice descobre que Inês é amante de Aderbal. Bento é solidário a Paula. Helô sugere que Alice comemore seu aniversário na boate de Guto. Diogo e Gabi se divorciam. Cris alerta a imprensa sobre o julgamento de Regina. Inês faz cópias das chaves de Murilo. Pierre é rude com Regina. Wolnei afirma a Murilo que, se Regina for condenada, irá denunciá-lo. Regina é interrogada por repórteres.

VERDADES SECRETAS

Alex despista Giovanna e a convida para jantar com Daniel. Guilherme comenta com Angel que Alex está com ciúmes dela. Darlene sugere que Hilda revele para Carolina que Angel se prostituiu. Carolina desconfia da preocupação de Alex com Angel. Lyris confessa a Edgard e Angel que não foi violentada por Alex. Angel se desculpa com Alex, que a beija. Carolina procura por Alex.

 

 

Novela do SBT

 

PÉROLA NEGRA

Pérola fica chocada ao concluir que Renata é sua mãe. Malvina continua pressionando Tomás a apressar o casamento. Pérola volta para casa arrasada e é consolada por Tomás. Rosália os observa e ouve quando ela diz que odeia a mãe. Desesperada, rosália liga para Teresa e pede que venha imediatamente a sua casa. Ana Maria ouve Rosália pedir ao médico que faça um exame de DNA em sua neta “Eva”. Miss Ellen vai até a mansão dos Pacheco Oliveira e desmascara Rosália ao descobrir que ela finge ser cega.

 

 

CORAÇÃO INDOMÁVEL

Maricruz confessa a Simone que ela e Otávio pensavam em fugir juntos, e que só não o fizeram por causa das fortes dores de cabeça que Simone sentia. Maricruz diz a Otávio que se ele não devolver Lupita imediatamente, confessará todos seus planos á Simone. O Padre Julio tenta encontrar Alvaro mais é informado que o mesmo está na capital. Simone pede que Miguel e Otávio parem de falar de Maricruz. Miguel diz a Otávio que seria melhor se ele devolvesse Lupita a sua mãe. Esther pede a Deus que a perdoe por todo mal que fez a Maricruz. Maricruz sai da fazenda de Simone com Lupita nos braços e acompanhada de Vargas, Pedro e Morais. Otávio diz a Miguel que não abrirá mão de sua filha. Alvaro diz a Maricruz que a unica razão para Otávio ter levado a sua filha de Maricruz, é o ciumes que ainda sente dela. Simone faz Miguel prometer que falará apenas a verdade e em seguida pergunta se realmente Otávio e Maricruz estiveram a ponto de fugir juntos. Miguel faz Simone jurar que nunca dirá nada desta conversa a Otávio e em seguida a revela que tudo o que diz Maricruz é verdade. Pedro diz a Mudinha que deseja ter dois filhos come la. Miguel confessa a Simone que ela temu m tumor no cerebro e que é muito probable que morra. Simone diz a Miguel que acredita que Otávio apenas não fugiu com Maricruz pois pensava que se ela morresse logo, ficaria com toda sua fortuna. Simone diz a Miguel que não se importaria em morrer desde que antes possa ver o sofrimento de Maricruz. Simone diz a Miguel que vai procurar o melhor especialista para cuidar de seu problema. Ofeliz diz a Esther que as intenções de Miguel para com Simone não são boas. Miguel propõe a José Antonio entregar-lhe uma alta quantia em dinheiro em troca de que ele entregue Lupita a Otávio. Maricruz diz a José Antonio que está considerando a oferta de casamento feita por Alvaro. Simone diz a Otávio que seu maior desejo é tirar a filha de Maricruz.

 

A URSUPADORA

Adelina, ao ver Paola torcendo para que Carlos Daniel morra, perde o controle e enfrenta a megera. Enquanto Willy começa a vender as jóias que roubou da mulher, Patrícia leva para Estephanie uma quantia em dinheiro para que ela possa sobreviver até que receba sua parte na herança e aproveita para abrir os olhos da cunhada, pois Willy pode voltar e roubá-la outra vez. Carlos Daniel continua internado e Paola decide visitá-lo porém Elvira, que começa a entender quem é Paola e do que ela é capaz, decide avisar Adelina. Quando Paola chega ao hospital é impedida de entrar no quarto onde está Carlos Daniel. Carlinhos vai para um colégio interno, mas antes Paulina o leva até o hospital para que ele se despeça do pai. Leda deixa Paola furiosa ao contar que Carlos Daniel já recebeu alta e que ele viajou sem dizer para onde.

 

 

CHIQUITITAS

MC Gui convida Pata para sair com ele, mas a garota diz que gosta de outro garoto. O clipe romântico entre Samuca e Vivi é exibido. Ele canta a música “Só Você”. A mãe de Janjão implica com o garoto, que tenta explicar que não tem amigos. O último clipe exibido no auditório da escola é o das meninas cantando e dançando a música “Amigas” na sala do orfanato. Bel e Janu fazem as pazes. Duda e Pata conversam. O garoto beija Pata após ela dizer que ainda precisa pensar mais um pouco sobre os dois.  Todos vibram. Os meninos vão jogar futebol, mas veem Janjão chorando e decidem o convidar para se juntar a eles. Janjão aceita se unir aos demais pela primeira vez. Érica conta para Francis que Clarita não a perdoa mais. Francis beija Érica e Clarita vê. A garçonete diz para Érica que ficar com seu ex-noivo é passar dos limites. Todos comentam sobre achar que Vivi gosta de Samuca. Sozinha, no quarto do orfanato, Vivi lembra de diversos momentos que passou com Samuca. O garoto ouve um barulho na porta e encontra um envelope vermelho o convidando para um encontro na casa da árvore. Vivi recebe um convite para um novo trabalho como modelo. A garota também se depara com um convite para um encontro na casa da árvore. Samuca e Vivi se deparam com a casa da árvore toda arrumada e percebem que foi tudo uma armação das meninas. Samuca diz que já que estão lá, deveriam aproveitar e jantar juntos. Mili estanha o comportamento de Mosca e o pressiona para dizer o que está acontecendo.

CUMPLICES DE UM RESGATE

Orlando pergunta se ainda consegue escutar a filha cantar. Vicente diz que não há problemas. Geraldo avisa que Isabela, que na verdade é Manuela, empacou. Orlando pede para conversar com a filha. Isabela, que finge ser Manuela, consegue arranjar uma desculpa para não cantar na igreja. Isabela fica se perguntando onde foi se enfiar. Na gravadora, Manuela diz que não conseguiu cantar por ficar assustada com a maneira que Regina olhava para ela. Julia diz para Isabela, que na verdade é Manuela, que a garota estava toda confiante e agora não canta. Manuela responde que será líder da banda. Julia diz que ela não será. Os amigos de Manuela chamam ela para ir até a sorveteria de Fiorina. Na casa dos Agnes, Rebeca pede desculpa para Pedro por ter esquecido que iriam juntos ao haras. Nina diz para a filha que Otávio está interessado nela. Rebeca diz que deixou tudo bem claro para o empresário. Nina diz para Rebeca que Manuela está muito engraçada. Fiorina começa a vender seu novo gelato. Manteiguinha estranha o cheiro de Manuela e nota que não se trata da verdadeira Manuela, mas de uma outra pessoa, uma impostora. O cachorro pensa em ir atrás da verdadeira Manuela. Isabela e Manuela conversam por telefone. Manuela precisa agir como Isabela para convencer Damião a levá-la de volta ao Vilarejo dos Sonhos. Isabela estranha como Téo, apesar de cego, participa ativamente da busca ao cachorro Manteiguinha. Manuela está de volta ao vilarejo dentro do carro, no aguardo de Isabela para retomarem suas identidades. As duas desfazem a troca. Nina diz para Rebeca que Pedro está com ciúme dela. Rebeca diz que Manteiguinha está cheirando as coisas de Manuela em seu quarto e que não entendeu nada. Todos se deparam com o cachorro e ficam aliviados. Com exceção de Manteiguinha, ninguém percebe que a Manuela verdadeira voltou. O rato Tuntum não percebe nada. Marina dá alguns tapas em Damião por ter sumido com Isabela. Marina é surpreendida com Laura, que informa que Regina pediu para que ela passasse a dormir no emprego. Marina não entende o motivo da arrumadeira precisar dormir na mansão. Isabela descobre que Manuela não conseguiu cantar no teste e fica irritada. Meire conversa com seu gato Bartolomeu sobre a diferença no comportamento de Joaquim, Julia e Felipe. Meire sente cheiro de queimado e chama os bombeiros para o apartamento dos três irmãos. Raul cobra Orlando sobre a cirurgia que ele precisa fazer. O médico alerta que a saúde deve estar sempre em primeiro plano. Os bombeiros chegam e surpreendem Joaquim, Julia e Felipe. Flora fica irritada com a situação e Meire diz que foi ela quem chamou os bombeiros. Meire acaba levando uma bronca por chamá-los sem haver nada. Os irmãos ficam sem saber o que fazer, pois Flora descobre que, ao tentar agradá-la, queimaram uma de suas camisetas. Isabela liga para Manuela e pergunta o motivo que a levou a não cantar na audição. Manuela explica que ficou nervosa, mas que eles ficaram de tentar agendar uma nova data. Flora diz para Fausto que não aguenta mais conviver com seus sobrinhos. Fausto sugere que ela abandone as crianças e vá morar com ele. Marina diz para Isabela que descobriu o que ela faz escondida com Damião e que ninguém a contou. A babá diz que ela está fazendo aulas de canto escondida por ser orgulhosa. Isabela finge que é essa a razão. Otávio faz nova visita surpresa para Rebeca, na confecção, e diz que é apenas uma visita profissional. Otávio diz que ficará em contato direto com eles para evitar novas confusões. Otávio finalmente se declara e diz que se apaixonou por ela desde a primeira vez que a viu. Rebeca diz que essa história está indo longe demais e que não quer nada com ele. Safira está inconformada que Otávio se apaixonou por uma caipira. Dóris, Mateus e Téo brincam com uma bola. Regina se aproxima da porta do quarto de Isabela, mas é surpreendida por Orlando que pergunta se ela está espiando a vida da filha. Manteiguinha salva a vida de Téo, que quase é atropelado.

 

CARROSSEL

Maria Joaquina diz para Alberto que foi Jorge quem fez Cirilo tropeçar e que depois ofendeu o menino, o empurrou e expulsou de sua casa. Alberto fica decepcionado com a verdade. Jorge diz para Maria Joaquina que ela fez mal de contar a verdade e que ficará sem amigos. A patricinha se sente melhor, mas fica triste ao pensar no que Jorge lhe disse. Clara e Miguel parabenizam a ação da filha. José e Paula conversam sobre o castigo aplicado ao Cirilo, que está muito triste. Alberto vai até a casa de Cirilo e conta para os pais do menino que ficou sabendo de toda a verdade. Alberto pede desculpa por tudo o que disse. José fica se sentindo mal por desconfiar da palavra do filho. Cirilo escuta tudo, sai do quarto e corre para dar um abraço no pai. Na manhã seguinte, todos os pais são informados através de uma carta da Escola Mundial, que Helena será substituída por Suzana no segundo semestre das aulas. Renê vai até a escola para fazer entrevista com Olívia. A diretora fica encantada com a beleza do rapaz e por ser indicação de Suzana, logo dá o emprego para o músico. Na saída da escola, Renê encontra Firmino e conta a novidade. Os dois conversam, afinal, Renê foi um aluno da Escola Mundial e, segundo Firmino, era muito sapeca. Jaime conta para o pessoal da banda Carrossel que viu uma promoção do programa Domingo Legal (SBT) e que a banda vencedora ganharia, entre outras coisas, equipamentos novos. Eles ficam empolgados e decidem participar do concurso do programa. Mais tarde, Suzana convida Renê para ir com ela no baile de máscaras que acontecerá na casa de Maria Joaquina. Todos começam a preparar suas roupas para a festa.

 

Novela da BAND

 

MIL E UMA NOITE

Ali Kemal e Ahu se encontram no tribunal. Sezen está triste porque seu pai começou a beber e isso compromete seu emprego. O encontro de Sezen e Bennu termina bem. Eda fica brava quando alguém bate em sua porta. Sherazade se acidenta.

 

 

Novela da Record

DONA XEPA

Pérola enfrenta Vitor Hugo e Meg não apóia a mudança de foco da empresa. Alda não gosta de Rosália e Isabela tenta convencê-la da inocência da amiga. Aturdido, Miro se contém e Xepa decide surpreender o filho com a notícia da bolsa. Édison fica feliz ao ver que Rick procurou a família do acidentado, Liz o interrompe e tenta descobrir detalhes sobre sua bebedeira. Dorivaldo pede que Ângelo compre os bolos de Xepa e promete pagar a diferença. Rosália decide esperar por Vitor Hugo na porta da “Sabor e Luxo”. Revoltado com sua difamação na internet, da imunidade digital. Matilda decide recriar a associação de moradores da Vila e proíbe Xepa de falar pelos vizinhos em público. Robério se irrita com Dafne por vasculhar seus pertences e Graxinha soca o vizinho para defender a amiga. Expulsas da reunião, Pérola e Meg se estapeiam sendo separadas por Vitor Hugo. Xepa explica sobre a bolsa a Matilda, que se conforma e pede a ajuda da feirante para ser eleita no bairro. Isabela conversa com Lis sobre seu vestido e a jovem desconfia de Rosália ao vê-la na foto. François fica incomodado ao ser posto de lado por Vitor Hugo e pede os contatos dos diretores da empresa para a secretária. Inocência encomenda os bolos da padaria com Xepa e Dorivaldo respira aliviado. Rick agradece o apoio de Cintia e diz ter uma proposta para a amiga. Robério tenta se explicar, deixando Graxinha curioso. Geni tem um ataque de pânico e decide ir para a feira. Yasmin sonda Catherine para saber se a chefe tem respaldo legal nos contratos. Rosália finge ser atropelada por Vitor Hugo e aproveita para se aproximar do rapaz. Pérola observa a casa de Júlio César pelo computador e assusta Isabela ao praguejar contra Meg. Lis as interrompe e questiona a empresária. Édison vibra ao saber da bolsa, mas se surpreende com a possibilidade de Xepa ser uma das palestrantes. Júlio César pede para conversar em particular com Meg. Rosália chora calculadamente na frente de Vitor Hugo, que tenta acalmá-la.

PROVA DE AMOR

Amadeus muito ferido, dá a Daniel (Marcelo Serrado) um mapa onde está guardada uma grande fortuna. Daniel pega no mapa, e Amadeus morre. Beatriz (Ésther Goés) diz a Clarice (Lavínia Vlasak) para não falar nada sobre a suspeita de Lopo (Leonardo Vieira) ser o culpado da prisão de Daniel. Rafael (Cláudio Heinrich) decide ir a casa de Pati (Renata Dominguez) para investigar sobre Lopo. Lopo descobre que Amadeus morreu na cadeia, e manda acusarem Daniel de o ter assassinado. Sai a notícia de Daniel e Amadeus no jornal. Elza (Vanessa Gerbelli) sai disfarçada de mendiga com o bebê. Joana (Bianca Rinaldi) recebe um telefonema anónimo a dizer que o seu outro filho está vivo. Rafa fica na piscina com Pati e faz-lhe um monte de perguntas sobre Lopo. Gerião (André Segatti) e Lopo vêem os dois e ficam desconfiados. Marília (Maria Ceiça) tem contrações. Ela liga a Padilha (André Mattos), ele para o carro, Guide (Priscila Rozembaum) está no banco de trás, ele atende o telefone, e vai a correr buscar Marília. Guide sai do carro. Beatriz diz que Janice (Fernanda Nobre) precisa de uma terapia. Padilha tem um furo no pneu do carro.
Lopo e Gerião cumprimentam Rafael. Os dois gémeos ficam com febre. Daniel liga a Clarice e diz-lhe que quer fugir da prisão.

OS DEZ MANDAMENTOS

Diante dos hebreus que prestam as últimas homenagens a Anrão, Moisés conta para todos sobre a sua verdadeira origem e revela a seu povo o chamado de Deus. Corá intervém no discurso de Moisés e diz não acreditar que ele é o libertador dos hebreus. Arão convoca os anciãos e os demais hebreus para explicar como tudo aconteceu. Bezalel decide deixar o palácio e deixa Leila emocionada. Ela diz que sente orgulho do filho e que gostaria de partir com ele, mas que precisa fazer companhia para o marido. Tais e Judite vão até o palácio para visitar Ana, que permanece muito fraca. Bezalel se despede de Uri e o deixa contrariado com a sua decisão de sair do palácio. Os hebreus voltam para o trabalho e Apuki fica enfurecido com a demora dos escravos. Nadabe enfrenta Apuki ao ouvir o feitor desdenhar Anrão. Outros escravos se juntam a Nadabe e formam uma parede humana deixando claro que estão preparados para tudo. Paser conversa com Ana e diz que ela deve tomar a medicação, ou poderá morrer. Ana aceita a fórmula do sacerdote e o deixa aliviado. Ana implora para a mãe tira-la do palácio. Bezalel pede permissão a Ramsés para deixar o palácio e deixa o faraó contrariado. Karen diz para Safira que ela tem jeito para trabalhar na Casa de Senet, mas a novata fala que prefere fugir a virar prostituta. Karen, no entanto, fala que Ahmós é um homem perigoso e que é capaz de tudo para proteger seu investimento. Apuki fala para Jairo que a irmã dele está muito doente e Oseias ouve a conversa, ficando preocupado. Eliseba e Inês se mostram preocupadas com a reação de Apuki e Ramsés ao saber da volta de Moisés e Arão ao Egito. Cínica, Nefertari diz a Tais que, se é da vontade de Ana, a dama pode deixar o palácio. Chibale não esconde a tristeza ao saber que Ana deixará o palácio. Bezalel vai até a casa de Abigail e pede abrigo deixando a tia e Deborah felizes com a decisão do rapaz. Tais diz para Ana que quer que ela volte a trabalhar para ela deixando a moça contente. Nefertari comemora a saída de Ana do palácio. Zelofeade conta a Bezalel que Moisés voltou para libertar os hebreus e deixa o rapaz radiante. Os hebreus se reúnem para ouvir as palavras de Moisés a Arão, que se colocam diante do povo. Arão conta aos hebreus sobre a sarça ardente e muitos ficam desconfiados, entre eles Corá, Datã e Abirão. Outros hebreus, no entanto, ficam maravilhados com as palavras dos irmãos. Para provar que diz a verdade, Moisés joga seu cajado no chão, que se transforma em serpente, deixando todos maravilhados.