Confira o resumo das novelas de hoje

Confira o resumo das novelas de hoje

NOVELAS DA GLOBO

MALHAÇÃO

Fabiana se desespera com a presença de Jaqueline entre os colegas. Gui e Santiago apoiam a menina. Jade sente ciúmes de Jaqueline com Érico. Flora se irrita com a presença de estranhos em sua casa. Todos fazem registros da festa. Jade confronta Jaqueline, e Alex e Hugo apartam. Incomodada, Flora pede que Tito a deixe sozinha e se tranca em seu quarto durante a festa. Maria Alice chega ao apartamento de Gabriela e flagra Jaqueline no quarto de Alex. Maria Alice termina o namoro com Alex, que sofre com a atitude de menina. Alex sai com Jaqueline, sem perceber que os dois são observados.

ESPELHO DA VIDA

Gustavo afirma a Cris/Julia que acredita que Danilo e Maristela sejam pais de Henrique. Alain encontra um brinco de Cris no quarto de Julia. Cris/Julia conhece a avó Albertina, mãe de Eugênio. Alain lê a carta de Julia e hesita sobre o real assassino da moça. Isabel dá dinheiro a Lenita e propõe queimar as provas que uma tem contra a outra. Ana desconfia quando Américo chega cheio de presentes. Cris/Julia é impedida de retornar ao presente, ao ver que Danilo está à sua espera no quarto.

O TEMPO NÃO PARA

Marocas ameaça se afastar de Dom Sabino, caso o pai mantenha a decisão de duelar. Samuca e Marocas questionam a atuação de Mariacarla como interventora. Dom Sabino se despede da família. Lalá consegue trocar a bala da arma de Dom Sabino, enquanto Eliseu dorme. Carmen pede a Dom Sabino que desista do duelo.

O SÉTIMO GUARDIÃO

Sóstenes impede Maria de falar com a neta. Luz reclama do silêncio de Gabriel. Aranha e Stella decidem seguir Mirtes. Machado flagra Leonardo filmando Rita de Cássia. Olavo vê Maria conversando com Sóstenes e descobre o segredo que envolve Luz. Mirtes finge não conhecer Aranha e Stella, que desmascara a sogra. Afrodite não fala com Nicolau. Marilda volta para Serro Azul. Fabim invade a casa de Eurico, e Lucilene o vê. Olavo tenta impedir Laura de investigar o passado de Luz. Sóstenes se recusa a contar para a neta o motivo da visita de Maria. Júnior propõe a Laura uma aliança para separar Luz e Gabriel. Valentina se enfurece ao descobrir que Marilda voltou para Serro Azul. Stella enfrenta Mirtes. Patrício avisa a Gabriel sobre a decisão da juíza em relação a seu processo. Feliciano ouve quando Léon se transforma em humano. Robério vê Gabriel entrando no casarão. Gabriel se surpreende ao ver o Encapuzado no lugar de Léon.

NOVELAS DO SBT 

TERESA

Regina critica Teresa por ter tido relações intimas com Mariano e dá razão a ele de ter tentado interromper seu casamento. Ela ainda diz que sente muito por ela não ter dado valor ao verdadeiro amor. Rubens adverte Mariano para que se afaste de sua filha, ou se arrependerá. Teresa perdoa Arthur quando ele diz que ela será sócia de seu escritório. Teresa começa a se insinuar para Fernando, tentando conquistá-lo. Rubens, de maneira cínica, pensa em seguir enganando Esperança para que ela o aceite de volta. Nico tenta convencer Jonhy a trabalhar com ele no negócio das drogas. Arthur adverte Mariano para que não volte a se meter nem com Teresa nem com ele. Aída ironiza Teresa, dizendo que ela tem mais experiência em tirar dinheiro de homens do que ganhá-lo como advogada. Ainda diz a Mariano que está custando muito caro para Arthur ter Teresa como esposa e, que se as coisas seguirem como estão, acredita que Arthur pode perder tudo. Arthur diz a Teresa que o melhor presente que ela poderia lhe dar seria um filho. Ela responde dizendo que não terá um filho com ele.

CARROSSEL

Tom pergunta a Cirilo por que todos estão estranhos. As meninas se despedem de Clarissa. Rosa afirma que Valéria vai ficar arrasada ao saber que Clarissa vai morar no interior. Sandra conta a Firmino que conseguiu emprego, vai trabalhar na casa de Glória. Maria Joaquina pressiona Cirilo sobre o que os garotos estão tramando a respeito de Tom. Firmino está triste, revela a Valéria que faz 40 anos que sua mãe faleceu. Helena afirma aos alunos que leu todas as redações, estão excelentes, mas nenhuma a comoveu tanto como a resposta de Firmino a Valéria. Mário se revolta porque há uma semana só come feijão com ovo e Diana verduras e carne. Natália diz para Mário pedir dinheiro a Germano. Ao fazer a chamada, Helena percebe a ausência de Mário. Maria Joaquina conta que Mário estava sentado na frente da escola. Helena pede para Firmino averiguar onde Mário está. Mário está na casa de Dona Clotilde. Helena pede para Firmino ir até a casa de Mário ver se ele está bem. Mário diz a Dona Clotilde que ela é boa e carinhosa como sua mãe. Firmino chega à casa de Mário, conversa com Natália, conta que Mário não foi à aula. Firmino revela a Helena que, de forma grosseira, Natália disse que Mário também não apareceu em casa. Ao chegar em casa, Mário é humilhado por Natália mais uma vez. No dia seguinte, Helena pergunta a Mário por que faltou. O garoto inventa a desculpa que estava doente. Natália conta a Germano que Mário faltou na escola. Helena pede para Mário levar uma justificativa da falta assinada por seu pai. Dona Clotilde vai à Escola Mundial conversar com professora Helena. Dona Clotilde pede para Helena não castigar Mário, pois sabe que ele matou aula porque as coisas na casa dele não vão bem. Helena pede para Mário acompanhá-la. A professora revela ao garoto que Dona Clotilde falou coisas bonitas sobre ele. Ela manda um bilhete a Germano. Ao ler o bilhete, Germano pergunta quem é Dona Clotilde a Mário. Renê ajuda Helena com os desenhos dos alunos. Helena aceita o convite do professor, que afirma que a espera na sorveteria. Manipuladora, Suzana diz a Olívia que está preocupada com os alunos de Helena, pois eles estão sempre largados, a professora não passa a matéria.

AS AVENTURAS DE POLIANA

Sr. Pendleton pede para Sara ir até a casa de Luísa e verificar se lá há um sistema de segurança eficiente. Nanci desabafa com Antônio sobre sentir muito a falta de Waldisney. Bento não vai ao seu primeiro dia de aula e Poliana vai conversar com Ruth, preocupada. Lorena fica muito brava e confronta Durval e Claudia. Sara conta para Sr. Pendleton que o sistema de segurança da casa de Luísa existe, mas é muito antigo e está quebrado. Kessya e Poliana flagram Bento perto do lago. Sr. Pendleton vai até a casa de Luísa. Durval encontra Lorena emburrada no quarto e tenta convencê-la de que não está fazendo nada de errado. Além disso, ele fica sabendo que Éric pisou de propósito no besouro. Bento conta que Dona Marlos (sua tutora) está doente e, por isso, precisa ficar cuidando dela. Sr. Pendleton se oferece para contratar uma empresa de segurança para Luísa, e ela recusa. Mirela decide montar uma chapa para concorrer ao grêmio e tenta convencer Raquel e Guilherme a entrarem. Afonso tenta entender por que Luísa detesta Pendleton, e ela explica que há uma dívida entre eles. Kessya cobra Jefferson para que ele devolva os celulares roubados. Gleyce explica para Jefferson que ele terá que entrar no segundo ano, e não no terceiro, e ele desiste de entrar. Sérgio discute com Joana por estar com ciúme de Waldisney. Nanci vai até a reunião de autoajuda de Iuri. Marcelo leva Poliana para casa e, quando volta, Débora discute com ele. Ela ainda liga para Rato e pede para que ele dê sequência ao plano contra Luísa. Gael e Benício ganham o drone de presente de aniversário. Poliana diz a Luísa que ela está diferente desde que Afonso passou a dormir na casa para protegê-las. Arlete flagra Jefferson com o bando do Rato e proíbe Vinícius de continuar sendo amigo dele.

CÚMPLICES DE UM RESGATE

Dóris (Duda Wendling) entra em uma biblioteca e, ao abrir um livro mágico, é transportada para um reino distante no tempo. Esse antigo livro narra a história do nascimento de Manuela (Larissa Manoela) e de Isabela (Larissa Manoela). A camponesa Rebeca (Juliana Baroni) não sabe que deu à luz a gêmeas e é levada a acreditar que apenas Manuela é sua filha. Enquanto isso, a mando da rainha má, Regina (Maria Pinna), o outro bebê recém-nascido, Isabela, é afastado da verdadeira mãe e criado como se fosse filha de Regina e do rei Orlando (Alexandre Barros). Passado alguns anos, Rebeca, que jamais descobriu ser mãe de gêmeas, conhece sua grande paixão, o duque Otávio (Duda Nagle). Após o conto, Dóris deixa a biblioteca e a história passa a ser contada nos dias atuais. A banda ‘Manuela e Seus Amigos’ fazem um ensaio no coreto do Vilarejo dos Sonhos. O cão Manteiguinha também acompanha a banda. Rebeca e Dona Nina (Mira Haar) estão entre a plateia que se forma no local. Enquanto isso, na mansão dos Junqueira, Isabela canta desafinada em frente ao espelho, utilizando uma escova como microfone. A babá, Marina, entra no quarto e avisa Isabela que poderão viajar para o interior. Isabela reclama com Regina que ela não a deixa participar da audição do grupo musical que o tio, Geraldo (Nando Pradho), está formando. No grupo On-Enterprise, Otávio chega todo charmoso até sua sala. Safira (Dani Moreno) entra na sala do chefe. Frederico (Thiago Amaral) comenta com Lurdinha (Renata Calmon) que Safira não supera o fim do relacionamento dos dois. No grupo On-Enterprise, Otávio é surpreendido com a entrada de Rebeca e Clara em sua sala, mulheres que sequer conhece. As duas se apresentam como funcionárias de corte da ‘Confecção Sonhos e Retalhos’. Rebeca pede para que o grupo não corte relações com a confecção onde trabalha. Os irmãos Júlia (Bia Jordão), Felipe (Kevin Vechiatto) e Joaquim (João Guilherme) se divertem sozinhos no apartamento onde vivem. Vicente (Pedro Garcia) e Alícia (Camila dos Anjos) tentam arrumar seus filhos, André (Renato Cavalcanti) e Lola (Bia Lanutti). Regina liga para Geraldo e diz que ele precisa impedir a todo custo que Orlando consiga levar Isabela para fazer o teste para a nova banda da gravadora. Regina diz que se a menina aparecer, podem descobrir que Isabela não é sua filha e ameaça Geraldo, ao lembrá-lo que foi cúmplice de tudo. A Banda da Manuela vai de van para o local do concurso. Isabela também está a caminho do mesmo concurso ao lado da babá, Marina. A mulher não quer perder a apresentação de Ofélio. Começa o “Festival Regional de Bandas”, com apresentação das bandas finalistas. ‘Manuela e Seus Amigos’ fazem a abertura das apresentações das bandas. Isabela chega ao evento e vai até perto do coreto onde ocorre a apresentação de Manuela. Isabela fica impressionada ao perceber que Manuela é idêntica a ela.

CHIQUITITAS

Bia e Ana fazem piquenique em família com Geraldo e Leandra. Tati e Vivi almoçam em família com o pai Cícero e Shirley. Valentina se recupera e tem alta da clínica, onde sai andando com Mili, Miguel e Gabriela. A gestação de Maria Cecília flui com normalidade. Francis e Érica são aplaudidos em sua nova peça de teatro. Tobias estreia seu personagem Tomás Ferraz na televisão, no programa “A Praça É Nossa”, ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega (participação especial). Bel e Rafa assistem ao programa juntos. O casal Pata e Duda também. Clarita faz sucesso na turnê ao lado de seu amor, Beto. Ernestina e Chico se casam no orfanato Raio de Luz. Teca, sobrinha de Chico, leva as alianças. Valentina e Simão, Miguel e Gabriela, Mili e Maria, todos almoçam juntos, em família, na fazenda dos Almeida Campos. Eles fazem um brinde a família. A boneca Laura se transforma em menina e todos conseguem a ver. Maria se preocupa pois agora o encanto, que devia ser segredo, agora vai se quebrar. Laura responde que sempre estarão juntas e lembra do pedido que Maria fez a estrela cadente para que ela a ajudasse a encontrar uma família. Laura diz que cumpriu seu papel e que, a partir de agora, elas ficarão juntas dentro do coração. Laura pede para Maria não chorar, mas para guardar todos os momentos que passaram juntas. Miguel chama Maria na mesa e diz que parece que ela estava sonhando. Maria diz que estava sim, mas agora viverá um novo sonho, com uma família. Lucia vai para o seu primeiro dia de aula na escola. Paçoca também vai para o colégio e surpreende todas as Chiquititas. Maria Cecília sente contrações e vai para o hospital, pois os gêmeos estão chegando. Neco, Binho, Pata, Mosca, Rafa, Samuca e Cris chegam da escola, os únicos que ainda restam no orfanato. Carol diz que se apegou muito a todos e Junior pergunta o que eles acham de serem todos uma grande família. Todos choram e dizem que esse é um grande sonho. Carol sente as contrações e Junior a leva para o hospital, pois o bebê irá nascer. Miguel se preocupa em tentar tirar a cicatriz de seu rosto para conseguir viver melhor, sem a máscara. O carro de Tobias quebra e ele e Maria Cecília tentam ir ao hospital de taxi, mas o motorista se perde e todos gritam.

BAND

MINHA VIDA

Efsun conta para Mehmet que está com medo de perder Bahar. Fulya vai à casa de Refika apavorada e quer saber aonde Mehmet e Hasret estão escondidos. Refika informa que Bahar foi envenenada e Mehmet foi para o hospital. Efsun recebe uma encomenda para Bahar. Ela abre a caixa, que tem um ursinho e um bilhete misterioso. Nuran e Efsun ficam desesperadas.

NOVELAS DA RECORD

JESUS

Resumo não divulgado pela emissora.

 

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Comentários estão fechados.