Confira o resumo das novelas de hoje

Confira o resumo das novelas de hoje

NOVELAS DA GLOBO

MALHAÇÃO

Alex afirma a Jaqueline que precisa se afastar para reconquistar Maria Alice. As férias chegam ao fim. Antônio dá as boas-vindas aos alunos do Sapiência. Alex garante a Flora que provará a Maria Alice que ele não a traiu. Jade, Michael e Pérola provocam Bárbara. Fabiana se anima ao ver Gui. Amanda confidencia a Talíssia e Verena que sua menstruação está atrasada. Um vídeo de Jaqueline dançando na festa de Alex é projetado no telão do Sapiência e os alunos implicam com Fabiana. Gabriela apoia Fabiana, que sofre com a rejeição de todos. Marcelo afirma que descobrirá quem sabotou o vídeo institucional do colégio. Santiago aconselha Fabiana. Gabriela exige ter uma conversa com Alex. Fabiana jura vingança contra os alunos do Sapiência.

ESPELHO DA VIDA

Danilo implora para Cris/Julia acreditar nele. Edméia/ Grace fica perturbada ao ver uma sombra na foto ao lado de Priscila. Vicente diz a Felipe que Alain não tem culpa por sua morte. Cris/Julia promete a Eugênio nunca mais ver Danilo. Eugênio se surpreende quando Cris/Julia afirma que Danilo tem um filho com Maristela. Bendita diz a Danilo que não pode contar a verdade sobre Maristela a Cris/Julia por medo de Eugênio. Eugênio vai até a casa de Maristela.

O TEMPO NÃO PARA

Livaldo segue para o duelo com Januza. Lalá conta a Vera Lúcia como conseguiu dinheiro. Bento lê as regras do duelo para os oponentes. Paulina consegue avisar a Marocas que as balas da pistola de Dom Sabino foram adulteradas. No momento em que os dois atiram, Samuca e Marocas caem sobre seus pais. Marocas desfalece e todos percebem que ela foi atingida.

O SÉTIMO GUARDIÃO

O Encapuzado conversa com Gabriel. Judith revela aos guardiães que viu a forma humana de Léon. Robério vai à casa de Valentina, e Sampaio se irrita. Sóstenes se preocupa com o comportamento de Luz. Gabriel questiona Eurico sobre a desapropriação do casarão. Gabriel abandona Luz e se muda para o casarão. Fabim observa Marilda e Eurico. Sóstenes tenta confortar Luz. Gabriel sonha com Egídio. Sóstenes pede que Elisa converse com Luz. Socorro se preocupa com Lourdes Maria. Elisa aconselha Luz. Feliciano procura Gabriel para falar sobre a cerimônia de posse. Louise entrega uma quentinha para Feliciano, que repassa para Feijão. Leonardo pede que Guilherme guarde sua câmera. Mirtes se irrita com a eficiência de Stella. Stefânia pede que João Inácio convença Guilherme a voltar para casa. Machado aceita que Rita de Cássia participe do filme de Leonardo. Júnior procura Luz. Eurico e Marilda ficam arrasados com a decisão da juíza sobre a desapropriação do casarão. Robério revela a Valentina que Gabriel se mudou para o casarão, e Laura comemora.

NOVELAS DO SBT 

TERESA

Arthur insiste que devem ter um filho. Teresa desconversa e diz que, primeiro, pretende focar no trabalho, pois precisa ser uma advogada reconhecida. Aurora confessa a Martin que sua mãe não morreu e que, na verdade, os abandonou, e tanto ela quanto seu pai decidiram dá-la por morta. Martin diz a Aurora que ela sempre terá seu apoio. Esperança diz a Mariano que Rubens a procurou e, ainda que ele seja um “sem vergonha”, não consegue odiá-lo, mas não voltará pra ele. Teresa procura Paloma e exige que não volte a procurar Arthur. Teresa ouve quando Arthur diz a Fernando que uma parte de sua fortuna será de Luisa, mas a maior parte será para seus filhos. Teresa, hipócrita, diz a Arthur que pensou melhor e deseja engravidar. Mariano diz a Aída que se sente feliz com ela, mas sabe que ela não pode lhe corresponder. Genoveva diz a Mayra que, talvez, fosse interessante deixar Rubens, por experiência, no controle de seus negócios, Mayra duvida. Teresa, muito orgulhosa, conta a seus pais sobre sua sociedade, e diz que a primeira coisa que fará é dar uma oficina a seu pai. Armando pede a Teresa que o deixe onde está, pois ele e sua mãe tem dignidade. Teresa, furiosa, responde que isso não é dignidade, é estupidez. Regina diz que é melhor ser uma estúpida e poder andar com a cabeça alta e duvida que ela possa fazer o mesmo. Teresa procura Mariano.

CARROSSEL

Jaime comenta com os amigos que vai fazer uma cola, pois não podia perder o jogo. Rafael entra no quarto de Jaime, que finge estudar. Rafael se sente orgulhoso, pois Jaime está suado de tanto estudar. Jaime prepara as colas para o teste de Olívia. Na sala de aula, a diretora chega com os testes que vai aplicar. Os alunos começam a fazer as provas. Olívia flagra Jaime colando na prova. A diretora pede para Jaime levantar a blusa, a barriga do garoto está repleta de colas. Olívia chama Jaime de insolente e afirma que o garoto vai ser reprovado. A diretora pede para Jaime pegar sua prova e ir até a sala dela. Helena fica arrasada e pede para os alunos se concentrarem na prova. Na diretoria, Olívia afirma a Jaime que o teste era importante e ele cometeu o desatino de colar descaradamente. Olívia fala a Jaime que vai contar a Rafael. Arrependido, Jaime afirma a Helena que não pode ser reprovado mais uma vez. A professora diz que vai tentar conversar com Olívia. Irredutível, Olívia diz que não pode ter consideração alguma com Jaime. Suzana pergunta a Renê como foi o encontro dele com Helena. Jaime entra na sala de música e afirma a Renê que precisa se esconder. Rafael afirma a Olívia que Jaime jamais seria capaz de colar no teste. Olívia fala que Jaime premeditou tudo, trouxe até papéis de casa. Os alunos fazem uma manifestação na sala de aula e pedem a libertação de Jaime. Rafael fica extremamente nervoso com o que ouve de Olívia. A diretora mostra as colas de Jaime a Rafael. Professor Renê bola plano com alunos para tentar ajudar Jaime. Olívia comenta com Suzana que se os alunos de Helena têm a coragem de colar é por que falta pulso firme. Preocupado, Jaime pergunta a Helena se seu pai ficou bravo. Jaime chega em sua casa e leva uma lição de moral de seu pai. Helena e Renê preparam um “intensivão” para Jaime. No dia seguinte, Jaime se recusa a fazer os exercícios que Helena aplica. O argumento do garoto é que ele terá que refazer o terceiro ano novamente. Rafael comenta com Eloisa que com este comportamento Jaime não vai terminar o ensinamento fundamental. Jaime diz a Helena que vai pedir para seu pai tirá-lo da escola e colocá-lo para trabalhar na oficina. O garoto explica que quer sair da escola porque teme ser reprovado e ficar só, sem seus amigos.

AS AVENTURAS DE POLIANA

A diretoria da escola fica em dúvida sobre se espera Bento aparecer ou chama outro aluno. Durval vai até a escola confrontar Éric sobre o besouro de Lorena. Nanci conta para Antônio que está apaixonada por Iuri. Poliana vê Kessya triste e conversa com ela para tentar descobrir o que houve e ajudá-la. Durval procura Ruth e pede para que Éric seja punido. Gabriela convida Brenda e Luca Tuber para fazerem parte da chapa dela. No trabalho, Waldisney dá em cima de Joana e Sérgio se altera. Ruth conversa com Éric e se mostra decepcionada com ele, exigindo que ele se desculpe com Lorena. O menino, em vez de pedir desculpas, briga com Lorena por ela ter contado a história a Durval. A festinha de aniversário de Gael e Benício acontece. Lorena está muito triste e desabafa com Luigi sobre Éric. Vinícius confronta Jefferson sobre ele estar andando com os capangas de Rato. Poliana deseja entrar na chapa do grêmio de Mirela para deter as provocações de Éric. Luísa encontra no escritório uma carta anônima com uma ameaça e se desespera. Ela e Antônio vão até a delegacia. Vinícius tenta convencer Jefferson a estudar na Ruth Goulart, sem sucesso. Arlete conta para Gleyce que viu Jefferson andando com os capangas de Rato. Na festa dos gêmeos, Durval conta para Poliana que Luísa foi ameaçada. Gleyce encontra os celulares e confronta Jefferson. Claudia tenta falar com o pai de Gael e Benício, que não apareceu na festa. Jefferson deixa a sacola com os celulares roubados ao lado de um carro de polícia.

CÚMPLICES DE UM RESGATE

Isabela sai correndo e diz para o motorista, Damião, que quer ir embora. Porém, o cachorro de Manuela, Manteiguinha, a persegue. O cão pensa que a garota é uma impostora e, por isso, fica de olho nela. A banda “Os Desafinados”, de Ofélio, se apresenta na final do festival. Regina liga para Geraldo e pede para que ele vá até sua mansão, pois está sozinha. Marina aparece e diz para Isabela que o cachorro foi embora. A garota diz que quer voltar para a cidade. Manteiguinha faz bagunça durante o festival. O cachorro tenta levar Manuela para mostrar Isabela, mas não consegue. Regina diz para Geraldo adiantar as audições para que Isabela não se saia bem no teste. Na casa dos Meneses, Fortunato diz que Priscila canta bem. Ainda na cidade do interior, saiu o resultado com a decisão dos jurados e a banda “Manuela e Seus Amigos” é a grande vencedora. Orlando volta mais cedo para casa e diz que não está se sentindo bem. Na casa dos Agnes, Téo diz que ele, Mateus, Dóris e Manuela decidiram dar todo dinheiro do prêmio para ajudar a confecção. Rebeca diz que eles não precisam se preocupar com isso. No grupo On-Enterprise, Otávio diz para Safira que decidiu que irão continuar com a confecção “Sonhos e Retalhos”. Júlia, Felipe e Joaquim tentam ir para a gravadora, mas a tia Flora os avista e diz que só podem sair após deixar a casa toda arrumada. Orlando não pode acompanhar Isabela na aula de canto e Regina diz que ela mesma acompanhará a filha. Meire decide espionar o que as crianças, a quem chama de pestes endiabradas, estão fazendo. Seu gato, Bartolomeu, pensa como a dona consegue ser tão enxerida. André, Lola e Alícia andam rápido ao avistarem Meire, mas a mulher os alcança. A mulher diz para Alícia que os sobrinhos de Flora são uma péssima influência para os filhos dela. Regina vai mais cedo conversar em particular com Gardênia. A mulher inventa para a professora que a filha possui uma deficiência no pulmão e por isso é melhor interromper as aulas de canto. Júlia, Felipe e Joaquim fazem uma arrumação superficial para conseguirem sair. Rebeca recebe em sua casa flores enviadas por Otávio. Safira pergunta para Lurdinha sobre as flores que Otávio encomendou. Pressionada, Lurdinha conta a verdade. Gardênia diz para Isabela que ela não teve tanto progresso e por isso é melhor encerrar as aulas de canto. Isabela fica revoltada e vai embora ameaçando processar a professora. No hospital, Orlando diz ao médico Raul que espera não precisar ir a mais nenhum especialista. Raul diz que Orlando precisa fazer uma ponte de safena para evitar um grande problema futuro. Na gravadora Dó-Ré-Music, Vicente e Geraldo conversam sobre as audições para escolher a vocalista do grupo. Flora vai nervosa até a gravadora atrás dos sobrinhos ao descobrir que eles a tapearam com a arrumação. Otávio conta para Raul que está apaixonado por Rebeca. No Vilarejo dos Sonhos, Rebeca diz para Helena que não conseguiu nenhum novo cliente para a confecção. Otávio aparece de surpresa e pergunta se a mulher recebeu as flores que ele enviou. Isabela chama Damião para levá-la até o Vilarejo dos Sonhos. Isabela e Manuela ficam frente a frente e pela primeira vez se avistam, chocadas com tamanha semelhança.

CHIQUITITAS

Resumo não divulgado pela emissora.

BAND

MINHA VIDA

Nuran descobre que o urso de pelúcia foi enviado por alguém da mansão. Hasret diz a Mehmet que eles não devem mais se ver. Mehmet pergunta a Hasret se ela já viu alguma casa para comprar e que deu dinheiro a Efsun. Ates fala que não irá desistir de Bahar, pois ela é sua família.

NOVELAS DA RECORD

JESUS

Resumo não divulgado pela emissora.

 

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Comentários estão fechados.