Paraíso das Águas vacinou 300 pessoas contra o vírus Influenza no último sábado, dia 24

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 300 doses da vacina contra a Influenza H1N1 foram administradas em pessoas dos grupos prioritários, entre eles, crianças e profissionais de saúde.

A cobertura vacinal atingiu apenas 18,50% da população.

A campanha foi realizada das 8h às 16h na quadra poliesportiva da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai.

Primeira fase: foram imunizados crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias pós parto)  e profissionais da saúde.

A importância da vacinação​​

A gripe é uma infecção que pode atingir pessoas de todas as idades e como o vírus Influenza apresenta grande capacidade de mutação, todos os anos há uma nova formulação da vacina. Por isso, é importante que a população faça o reforço anual.

Influenza e covid-19

Quem se imunizou contra a covid-19 precisa também tomar a vacina contra a Influenza. A vacinação contra covid-19 não oferece proteção contra as doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza.
 

Outra recomendação feita pelo Ministério da Saúde é que as pessoas com suspeita de coronavírus ou qualquer outra doença aguardem a melhora total dos sintomas para evitar confusão na identificação das reações adversas da vacina.

 

 

*BNC Noticias