OBRA ATRASADA: Autoridades visitam andamento de obra de construção da escola municipal em Bela Alvorada

Na tarde desta terça-feira, 8/1, o prefeito municipal Ivan da Cruz Pereira (Xixi/MDB), o vice-prefeito Ocesino Alves de Oliveira (PSDB) – prefeito interino, os vereadores Roberto Carlos, Neife Vida, Anízio Andrade, Ronaldo Paniago, Fiotinho e Edson da Oficina e a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana de Paraíso das Águas estiveram visitando a obra de construção da escola municipal Joaquim Cândido, no distrito de Bela Alvorada.

A obra deveria ter sido entregue ainda no ano passado e, até o momento não foi concluída, o que já causa preocupação às autoridades municipais, que com o retorno das aulas, há possibilidade da empresa não conseguir cumprir com o prazo.

Mesmo de férias, o prefeito Ivan Xixi fez questão de acompanhar o prefeito interino Ocesino de Oliveira e os vereadores, pois ele afirmou que está muito preocupado e disse que cobrou com rigor para que a empresa não falhe no prazo com o município. “Estivemos várias e várias vezes nesta obra, acompanhando o andamento dos trabalhos dos mestres de obras e estamos preocupados com a etapa que falta ser concluída. Nosso objetivo é que as aulas comecem aqui, na nova escola, que dispõe de mais comodidade, segurança e dignidade para os alunos e professores,” afirmou.

Nesta quarta-feira, 9/1, novamente as autoridades se reuniram com a proprietária da empresa responsável para discutir o assunto. A empresa garantiu às autoridades que a obra será entregue antes de iniciar o ano letivo.

O vereador Edson da Oficina, morador do distrito de Bela Alvorada, vê a situação com pessimismo. “Tem muita coisa para ser feita ainda, acho que não dá tempo,” declarou.

A obra possui 2.945 m2 (dois mil, novescentos e quarenta e cinco metros quadrados) e ultrapassa R$ 5 milhões em investimentos. Parte dos recursos são federais e parte municipais. Após concluída será um complexo educacional municipal mais pujante da região e um dos maiores do estado. O amplo espaço acomoda várias salas de aula, refeitório, sala de informática, biblioteca e um enorme espaço para prática de esportes e eventos – a quadra poliesportiva dispõe de arquibancada e é toda coberta.

Para a comunidade de Bela Alvorada, a obra é de grande importância e é aguardada com ansiedade sua inauguração.

 

 

 

Brito News

Comentários estão fechados.