Motorista do ônibus escolar conta para a polícia como foi o acidente na BR-158

O acidente entre o ônibus que estava transportando alunos de Cassilândia para as faculdades de Paranaíba e a Saveiro conduzida por Paulo Roberto de Oliveira Silva, ocorrido às 17h55 desta segunda-feira, 26 , foi no Km 2,3, próximo ao Posto 5ͣª Roda, no município de Cassilândia.

A condutora do ônibus, Tatiele [no boletim de ocorrência só tem o primeiro nome da motorista], disse para a polícia que conduzia o ônibus com 33 passageiros, de Cassilândia para Paranaíba, quando avistou a Saveiro seguindo na pista e direção contrária. Disse que a Saveiro invadiu um pouco a pista contrária e logo retornou para a sua pista; neste momento Tatiele disse que reduziu a velocidade.

Em seguida, ainda segundo Tatiele, a Saveiro tornou a invadir a pista contrária, momento em que a condutora do ônibus teria jogado o mesmo para a pista da esquerda, tentando desviar, mas que a Saveiro teria ido também para a mesma direção. Tatiele disse que tentou retornar para a sua pista, mas que os veículos estavam muito próximos e a Saveiro foi junto com o ônibus para fora da pista contrária à sua.

No momento havia apenas os dois veículos na pista. Os ocupantes do ônibus não sofreram lesões significativas.

Uma escrivã da Polícia Civil e três policiais militares estavam no ônibus junto com os estudantes.

Jornal tribuna livre