Polícia Civil de Paranaíba realizou operação “frente fria”.

A Policia Civil encerrou a operação “FRENTE FRIA” entre os dias 24 e 29 deste mês a Policia Civil de Paranaíba – S.I.G e D.A.M (Delegacia de Atendimento a Mulher) realizou uma operação batizada de “Operação Frente Fria”, na qual abordou e revistou mais de 130 pessoas que estavam em atitudes suspeitas nos mais diversos bairros da cidade, vistoriou aproximadamente 20 bares, cumpriu mandados de busca e apreensão, mandados de prisão além de revistar e checar cerca de 40 veículos suspeitos.

Na segunda feira foram presos por tráfico de drogas as pessoas de BRUNO MARTINS DE SANTI (26) e EDIVAN REIS DA SILVA (34), conforme já noticiado nesta página, onde foram apreendidos aproximadamente 25 quilos de “maconha”. Ao longo da semana, no decorrer da operação foi preso ainda por porte ilegal de arma de fogo e munições a pessoa de MAXUEL DA SILVA, o qual após buscas realizadas em sua residência foi localizado um revólver calibre 38 e 50 munições calibre 38 além de um veículo Toyota SW4, um Fiat Uno e uma moto Honda todos em situação irregular.

Hoje ainda por conta da operação os policias do S.I.G estavam em diligências pela cidade, quando recebemos a informação de que um traficante de Aparecida do Taboado conduzindo uma saveiro de cor preta estaria na cidade para comprar drogas e comercializa-las na cidade vizinha;

Os investigadores do S.I.G localizaram e seguiram a saveiro momento em que observaram quando este parou em uma casa próxima a praça da paz, quando recebeu um pacote de uma outra pessoa e saiu do local. Uma equipe do S.I.G seguiu o veículo até que nas proximidades do centro da cidade resolveu abordá-lo onde em uma busca no veículo localizou um pacote com uma porção de “maconha”, o veículo estava sendo conduzido por ERNANDO ARANTES DE SOUZA vulgo “nando”. Ernando Arantes possui indiciamentos por Tráfico de drogas além de ser autor de roubos em São Paulo e Paranaíba. Em seguida outra equipe do S.I.G fez uma incursão tática na residência onde Ernando Arantes havia pego o pacote de “maconha”, dentro da casa localizaram mais drogas “aproximadamente 5 quilos de “maconha” além de pasta base de cocaína e balanças de precisão. Na casa estava ROGÉRIO LOPES vulgo “zoio de gato”, o qual já estava sendo investigado pelo S.I.G acerca de dois meses por tráfico de drogas e roubos.
Diante disso os policias do S.I.G deram voz de prisão em flagrante para ERNANDO ARANTES DE SOUZA e ROGÉRIO LOPES, pelo crime de tráfico de drogas e Associação para o Tráfico. Ambos ficarão presos à disposição da justiça.

A Operação “frente fria” encerrou com o saldo da prisão de cinco pessoas sendo quatro por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo e munições.

‪#‎PCMS ‪#‎SIGPBA