Justiça manda soltar empresário acusado de contrabando

Na tarde desta quarta-feira, 09 de março, a justiça determinou a soltura, sob fiança, do empresário de Chapadão do Sul, que foi preso em flagrante no domingo, dia 28 de fevereiro acusado de contrabando de defensivo agrícola. Na sua casa, a polícia encontrou mais de 600 kg de inseticida , ambos com concentração do princípio ativo acima do permitido em Mato Grosso do Sul e sem documento fiscal.

Na ocasião, foram presas mais quatro pessoas, além do empresário, o motorista de uma carreta e dois indivíduos em um carro que faziam o trabalho de batedores, esses de Foz do Iguaçu, Paraná.

Após iniciadas as investigações, outro empresário da cidade, revendedor de defensivos, igualmente foi preso preventivamente, e continua detido na delegacia de Chapadão do Sul. Segundo o Delegado há indícios de que mais empresários estejam envolvidos na ilicitude e grande quantidade de produtores rurais utilizem os produtos proibidos em Mato Grosso do Sul. Até o momento, 5 pessoas foram indiciadas pelo mesmo crime.

O delegado do caso afirmou que já concluiu o inquérito e enviou à justiça. Agora somente o judiciário é que determina ou não a soltura dos demais detidos.

Jovemsulnews