Mãe e filha morrem atingidas por raio enquanto colhiam frutas

Mãe e filha morreram após serem atingidas por um raio no bairro Quilombo, em Registro, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (8). Lucileia Barbosa da Silva, de 40 anos, e a filha Thais Mayme Oyama, de 11 anos, estavam no sítio da família fazendo uma colheita de frutas quando um raio atingiu as duas. Não chovia no momento do acidente, mas havia nuvens carregadas. A chuva começou após ambas serem atingidas.

Segundo a Polícia Militar, a dupla estava acompanhada pelo marido de Lucileia e pai de Thais, Akio Oyama, de 47 anos, que não ficou ferido, pois estava aproximadamente 30 metros da filha e da esposa. Os três estavam colhendo lichias em um sítio quando Oyama ouviu um estrondo e percebeu mãe e filha no chão .

Queda do raio deixou buraco no gramado onde mãe e filha estavam em Registro, SP — Foto: Reprodução
Queda do raio deixou buraco no gramado onde mãe e filha estavam em Registro, SP — Foto: Reprodução

O SAMU foi acionado por volta das 19h e, em seguida, a Polícia Militar e uma equipe da perícia chegaram ao local para confirmar a morte das vítimas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro.

A família é natural de Registro, mas reside em Curitiba, no Paraná, e passava as férias no sítio dos pais de Akio. De acordo com a Polícia Militar, apesar de terem sido atingidas por um raio, o tempo estava ensolarado. Entretanto, havia nuvens escuras no entorno e, logo na sequência, começou a chover.

“Meu irmão estava a 30 metros da mulher e da filha. Elas estavam colhendo lichia quando teve o estrondo e o raio caiu, logo em seguida. Ele virou e olhou para as duas ainda caindo chão. Se ele estivesse junto, certamente também seria atingido. Ele está em estado de choque”, relatou o fazendeiro Roberto Oyama, 44 anos, que mora na propriedade.

Por Gabriel Gatto, G1 Santos

Comentários estão fechados.