InícioAgropecuáriaColaboradores e estagiários da Fundação Chapadão participam de treinamento...

Colaboradores e estagiários da Fundação Chapadão participam de treinamento sobre segurança do trabalho”

Na tarde desta quinta-feira, 25 de janeiro, os colaboradores e estagiários da Fundação Chapadão passaram por mais um treinamento sobre segurança do trabalho.

Foi o treinamento conduzido pelo técnico em segurança do trabalho, Alexandre Del Pino, de Chapadão do Sul.

Durante o treinamento, Alexandre abordou três pontos fundamentais para a segurança do trabalho, para quem opera, auxilia e desenvolve outras funções na agropecuária mecanizada. Ele abordou desde os cuidados com as máquinas e equipamentos, como a manutenção e o uso obrigatório de EPI, Equipamento de Proteção Individual.

Sobre o uso de EPI, Alexandre levou para o treinamento e apresentou em sua palestra, os equipamentos que são utilizados na agropecuária para proteção individual. Ele ainda falou sobre a escolha correta do equipamento a ser usado, conforme a função a desempenhar.

Além do uso correto do EPI, o palestrante lembrou ainda dos cuidados no momento de realizar qualquer trabalho, ou seja, a concentração e o conhecimento da atividade para se evitar imprevistos e acidentes.

A Fundação Chapadão proporciona treinamentos frequentes aos colaboradores, sempre nos momentos em que se antecede operações importantes no agro, como a colheita que se inicia nos campos experimentais da entidade, neste ano agrícola.

Segundo o Diretor Executivo da Fundação Chapadão, André Bartolomeu Piesanti, trabalhadores e estagiários recebem este apoio da entidade para a preservação da saúde e do bem estar no ambiente de trabalho, colaborando assim com a produtividade, com os bons resultados aos nossos agropecuaristas.

“O principal objetivo da segurança do trabalho na Fundação Chapadão é promover qualidade de vida aos envolvidos e prevenir acidentes. Assim, as medidas adotadas vão fazer com que os nossos colaboradores, pesquisadores e estagiários não tenham lesões, dores no corpo, ou limitações cotidianas durante o exercício de suas profissões”, concluiu André Piesanti.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Chapadão –

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img