InícioChapadão do SulConfirmado primeiro óbito por Dengue em Chapadão do Sul...

Confirmado primeiro óbito por Dengue em Chapadão do Sul em 2024

Chapadão do Sul enfrenta um momento triste com a confirmação do primeiro óbito por dengue no município. O caso foi oficialmente anunciado hoje pelo Boletim Estadual de Dengue, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

O paciente, um homem de 81 anos residente na cidade, faleceu em 07 de fevereiro de 2024, no Hospital Regional de Campo Grande, onde estava internado. Segundo informações do prontuário médico, o idoso era portador de condições de saúde pré-existentes, incluindo Hipertensão Arterial, Alzheimer e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

O drama começou quando o paciente foi atendido no Hospital Municipal de Chapadão do Sul em 22 de janeiro. No dia seguinte, foi encaminhado para a capital, onde permaneceu internado até o fatídico dia 07 de fevereiro, quando não resistiu às complicações da dengue.

A Prefeitura Municipal expressa solidariedade à família enlutada e, diante deste trágico acontecimento, faz um apelo à comunidade para que permaneça atenta aos sinais e sintomas da dengue. A orientação é buscar imediatamente atendimento médico ao apresentar qualquer indício da doença, evitando a automedicação.

Chapadão do Sul tem 265 casos confirmados de dengue e 321 casos prováveis. Ainda tem 7 casos confirmados de Chikungunya.  

É crucial ressaltar que a prevenção se torna ainda mais vital nesse momento. A população é orientada a não se medicar em casa e a manter os quintais livres de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O momento é de união e cuidado coletivo. A Prefeitura reforça o compromisso em adotar medidas eficazes para controlar a proliferação do mosquito e conta com a colaboração de todos os munícipes para conter a disseminação da doença.

Prevenção é, sem dúvida, o melhor remédio. A saúde da comunidade está em jogo, e é fundamental que cada cidadão faça a sua parte para proteger a si mesmo e aos seus entes queridos. A Prefeitura de Chapadão do Sul reitera o compromisso com a saúde pública e se coloca à disposição para fornecer informações e apoio à população nesse momento desafiador.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img