InícioChapadão do SulEncerramento do Curso de “Informática Intermediária”

Encerramento do Curso de “Informática Intermediária”

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), em parceria com o Sindicato Rural, SENAR – MS, e ACE – Associação Comercial Empresarial, concluiu com sucesso o curso gratuito de Informática Intermediária.

Realizado na Sala de Treinamentos da Rodoviária, o curso abrangeu o uso aprofundado das funcionalidades do sistema operacional, aprimorando as capacidades dos participantes em pesquisas na internet, criação de documentos de maior complexidade, planilhas dinâmicas e apresentações de cunho profissional. Além disso, os alunos exploraram aplicativos de edição textual, planilhas eletrônicas e apresentações de slides em níveis avançados.

O objetivo deste módulo intermediário foi proporcionar aos alunos o desenvolvimento de competências avançadas, aprimorando suas perspectivas profissionais e o uso eficaz de ferramentas tecnológicas no dia a dia.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Teixeira Junior, “Promover a inclusão digital é de suma importância para o desenvolvimento do município, pois com o aumento de profissionais qualificados, eleva-se a eficiência e a qualidade dos serviços prestados, seja nas empresas, no agronegócio e até mesmo no setor público.”

O curso foi realizado na Sala de Treinamentos da Rodoviária, durante os dias 14 a 17 de fevereiro, em tempo integral, das 07h às 17h (horário de Mato Grosso do Sul).

Este é mais um curso integrante do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, que visa promover uma educação inclusiva, justa e de alta qualidade. Através dessa iniciativa, a Prefeitura busca facilitar a inserção das pessoas no mercado de trabalho, estimular a criação de oportunidades de emprego, aumentar a renda e fortalecer o empreendedorismo na região. Mais de 100 cursos estão sendo oferecidos ao longo do ano, capacitando a comunidade e contribuindo significativamente para o progresso do município.

Para realizar a pré-inscrição em outros cursos do Plano Municipal de Qualificação e Gestão 2024, acesse o link https://linktr.ee/Sedema.online. Para mais detalhes, entre em contato com a SEDEMA pelo telefone (67) 3562-5672 ou pelo WhatsApp: https://wa.me/5567996183431. A SEDEMA está localizada na Avenida Onze, n° 1045, no Paço Municipal, edifício da Prefeitura.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img