InícioMeio AmbienteCom onda de calor, Mato Grosso do Sul pode...

Com onda de calor, Mato Grosso do Sul pode chegar a 40ºC e ter cidades mais quentes do país

Em Mato Grosso do Sul, a previsão para esta terça-feira (12) indica muito calor, com temperaturas que podem atingir até 40°C. Além disso, uma massa de ar seco contribui para a baixa umidade relativa do ar, que varia entre 15 e 35% ao longo do dia.

Na segunda-feira (11), Mato Grosso do Sul teve as três cidades mais quentes do país, com máxima que chegou a 38,4°C em Jardim.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), as regiões sul, sudoeste, sudeste e leste devem ser as mais atingidas pela nova onda de calor. Por isso, os cuidados com a saúde devem ser redobrados nestes locais, como beber muita água e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

A previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. Por isso, há probabilidade para pancadas de chuvas em todo o Estado, principalmente nas regiões central, norte, nordeste e pantaneira.

Em Campo Grande, Camapuã e Coxim, as máximas devem chegar a 34°C ao longo do dia. Já em Corumbá, Aquidauana, Dourados e Iguatemi, as máximas devem alcançar 37°C. Porto Murtinho deve chegar aos 39°C nesta terça, sendo o município com maior índice de calor.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img