InícioPolíciaPMs de Água Clara salvam adolescente de afogamento no...

PMs de Água Clara salvam adolescente de afogamento no rio Verde

Três policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, que estavam em patrulhamento pela cidade de Água Clara, salvaram um adolescente de 17 anos que se afogava nas águas do rio Verde. Resgate ocorreu neste domingo (17).

Os militares foram informados por populares, que uma pessoa havia pulado da ponte sobre o rio Verde, e estaria relutante com as pessoas que o teriam tirado da água. Chegando no local, a equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar, foi informada por algumas pessoas, que após retirarem o adolescente do rio, o mesmo teria voltado a se jogar no local que é considerado perigoso, devido às fortes correntezas e pedras.

Constatando a situação de risco, os militares avistaram o adolescente nas águas do rio e saltaram para retirá-lo, mas o mesmo teria lutado com os policiais, quase os afogando. Após muita luta o adolescente foi retirado do rio e ainda no barranco, derrubou os policiais que rolaram morro abaixo, quase voltando ao rio, segundo informações obtidas pelo site JP News.

Uma ambulância do município teria ido ao local, mas o enfermeiro não pôde aplicar algum tipo de sedativo no adolescente, que pesava mais de 90 kg e estava agitado, sendo necessário que os militares utilizassem a força física para dominar o rapaz e conseguissem o levar para o Hospital Municipal de Água Clara, onde foi medicado.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram chamados ao hospital pelos militares, e questionados se os agentes públicos gostariam de representar contra o menor, pelos atos infracionais de resistência, desobediência e desacato, os mesmos relataram que não, já que o garoto passava por algum momento de abalo emocional.

Valorização da vida

Um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda.

O Grupo Amor Vida é uma ONG sem vinculação político partidária e religiosa que presta gratuitamente, desde 2001, através de voluntários, atendimento telefônico à pessoa em crise emocional, com garantia de anonimato e sigilo, objetivando a prevenção do suicídio.

Não se trata de atendimento psicoterápico e sim humanitário. O usuário tem a oportunidade de desabafar com outra pessoa o seu sofrimento. Uma dor compartilhada dói menos.

Telefone: 0800 750 5554.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img