InícioChapadão do SulPrefeitura realiza Coleta de Recicláveis na Comunidade Rural da...

Prefeitura realiza Coleta de Recicláveis na Comunidade Rural da Pedra Branca

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Central de Tratamento de Resíduos (CTR), realizou uma importante ação na Comunidade Rural do Assentamento Pedra Branca na última terça-feira, 09/04. Os moradores dessa comunidade tiveram a oportunidade de participar da coleta de recicláveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região.

Coleta Seletiva: Um Passo Rumo à Sustentabilidade

A coleta seletiva é uma prática fundamental para reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de resíduos. Ela consiste na separação dos materiais recicláveis (como papel, plástico, vidro e metal) dos resíduos orgânicos. Ao adotar a coleta seletiva, estamos promovendo a reciclagem e evitando que esses materiais se acumulem em aterros sanitários.

O Departamento de Meio Ambiente da SEDEMA tem desempenhado um papel crucial na conscientização da população sobre a importância da coleta seletiva. Além disso, a equipe da CTR trabalha incansavelmente para garantir que os recicláveis sejam coletados de forma eficiente e encaminhados para os devidos processos de reciclagem.

Coleta Seletiva Urbana: Todas as Quartas-Feiras

A coleta seletiva urbana em Chapadão do Sul ocorre todas as quartas-feiras. A partir das 00:00h, os moradores podem depositar seus recicláveis embalados e separados em sua lixeira. Essa é uma excelente oportunidade para que todos contribuam com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade.

Convidamos toda a população de Chapadão do Sul e Comunidades Rurais a participar ativamente da coleta seletiva. Separe seus materiais recicláveis, como garrafas plásticas, latas de alumínio, jornais e embalagens de vidro, e colabore com essa iniciativa tão importante para o nosso município.

Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais limpo e saudável para Chapadão do Sul!

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA pelo telefone 3562-5672 ou pelo WhatsApp: 9-9618-3431.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img