InícioChapadão do SulChapadão do Sul é o primeiro Município do Estado...

Chapadão do Sul é o primeiro Município do Estado a receber o evento “Empreenda Hoje”

O Empreenda Hoje em Chapadão do Sul foi um verdadeiro marco para a inovação, o desenvolvimento e qualificação dos munícipes, promovendo o empreendedorismo, capacitação profissional e novas fontes de renda. Esta é uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul através do Programa MS Qualifica, FUNTRAB, Programa Cidade Empreendedora, SEBRAE, Prefeitura de Chapadão do Sul com apoio da SEDEMA – Secretaria de Educação, Agência Municipal de Inovação para Pequenos Negócios (AGIPEQ), Casa do Trabalhador e Associação Comercial e Empresarial.

No dia 12 de março, das 13h às 17h (MS), na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, o Empreenda Hoje se destacou como um dos mais enriquecedores do ano e ofereceu uma programação diversificada:

•             Cursos dedicados a jovens e empreendedores, incluindo desde técnicas de entrevista e elaboração de currículo até estratégias eficazes de marketing digital no Instagram e Workshop de Fotografia.

•             Teatro Trupe Guavira, com a peça “Quando eu Crescer”, proporcionando entretenimento e reflexão para alunos e público em geral.

•             Mesas de Atendimento, com especialistas da Sala do Empreendedor, Receita Federal, Casa do Trabalhador, além de consultoria em Gestão Empresarial.

•             Oportunidades de Negócios e Geração de Renda, focando em abrir novos horizontes e possibilidades para os participantes.

A tarde começou às 13h15 com a Abertura Oficial, seguida do um teatro  “Quando eu crescer” com a Trupe Guavira, que aborda o tema empreendedorismo para crianças e jovens, além de uma programação paralela de cursos e mesas de atendimento até as 17h30, permitindo que cada participante aproveitasse ao máximo as oportunidades de aprendizado e networking.

Para o Prefeito Municipal, João Carlos Krug, o “Empreenda Hoje” foi importante para corroborar com o fortalecimento do pequeno negócio local, além de capacitar pessoas para que possam ingressar no mercado de trabalho. Segundo o Prefeito, outro público presente foram os estudantes da Rede Municipal de Ensino que tiveram a oportunidade de aprender mais sobre empreendedorismo por meio de uma peça teatral. Uma ação relevante para a promoção de uma cultura empreendedora.

“Nosso objetivo é desenvolver, cada vez mais, políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento de Chapadão. A participação desses estudantes foi pensada no sentido de trabalhar desde já as competências empreendedoras nas escolas, ou seja, apresentar essa possibilidade para as crianças como alternativa de carreira no futuro, promovendo criatividade e inovação. Com essa ação, envolvemos a população como um todo conectada com todas as ferramentas que o Sebrae e a Funtrab nos oferecem”, destacou o Prefeito.

O Empreenda Hoje foi uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento em um mundo que valoriza cada vez mais o empreendedorismo e a inovação proporcionando aos participantes:

•             Melhoria de habilidades e conhecimentos;

•             Explorou novas oportunidades de carreira e negócios;

•             Oportunidade de conectar-se com empreendedores, especialistas e potenciais parceiros;

A Prefeitura de Chapadão do Sul agradece a todos os envolvidos nessa iniciativa, e parabeniza a todos os participantes por aproveitarem essa programação. Juntos, vamos descobrir e desenvolver novos caminhos para o desenvolvimento do município.

Para mais informações, entre em contato com a SEDEMA pelo WhatsApp: (67) 9-9618-3431 ou visite a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, localizada na Avenida Onze, Nº. 1.045, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img