Na noite da última terça-feira (01), um casal foi preso na cidade de Paranaíba, após policiais flagrarem eles comercializando drogas e encontrar uma grande planta de maconha próxima à residência do autor.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, a Força Tática de Paranaíba recebeu informações sobre um indivíduo em uma motocicleta vermelha, modelo Honda CB300, que estava agindo de forma suspeita em uma área isolada da cidade, acompanhado de uma mulher. A informação era de que outro veículo não identificado se aproximou, fez uma entrega ao condutor da moto e ambos seguiram direções distintas, onde o casal da motocicleta tomou direção à área urbana da cidade pela rodovia.
Ao avistar a moto em alta velocidade, a equipe iniciou o acompanhamento. Durante o acompanhamento, o condutor jogou um objeto para as margens da rodovia e, após aproximadamente 100 metros, o veículo foi interceptado. O piloto e a passageira foram abordados e, embora nada de irregular fosse encontrado com eles, o condutor confessou ter jogado um objeto antes da abordagem.
Após a localização do item descartado, foi identificado um invólucro com cerca de 100 gramas de substância análoga à maconha. O condutor admitiu ser o proprietário da droga, alegando que a utilizaria para consumo próprio e informando ter pago R$ 200,00 pela substância.
Em continuidade à ação, a Força Tática recebeu informações de que já havia uma denúncia sobre uma possível plantação de maconha nas proximidades da residência do suspeito. A equipe se dirigiu até o local e encontrou uma planta de grande porte, que aparentava ser maconha. A planta foi apreendida e, juntamente com a motocicleta e os dois suspeitos, foi levada à Delegacia para os procedimentos legais.
A operação resultou na apreensão de 100 gramas de maconha e na remoção de uma planta de maconha de grande porte. Ambos os envolvidos foram apresentados à autoridade policial sem lesões corporais.
As investigações continuam.