spot_img
InícioParaiso das ÁguasCOTENEC recebe mais de 50 kg de alimentos arrecadados...

COTENEC recebe mais de 50 kg de alimentos arrecadados durante curso de Arremesso com Carretilha em Paraíso das Águas

A Comunidade Terapêutica Nova Esperança de Chapadão do Sul (COTENEC) recebeu, nesta terça-feira (22), a doação de mais de 50 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados durante o 1º Curso Básico de Arremesso com Carretilha, realizado em Paraíso das Águas. A entrega foi feita pelo instrutor do curso, Washington Glay Costa, como parte do compromisso social do evento.

O curso aconteceu no último domingo (20), no Ginásio de Esportes de Paraíso das Águas, reunindo 20 participantes de diferentes idades, desde o pequeno Bento, de apenas 8 anos, até o experiente radialista Batista, de 76 anos. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedemat), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), com apoio de empresas locais e vereadores parceiros.

Ministrado por Washington Glay Costa, da loja Pinguim Pesca, o curso abordou tanto conteúdos teóricos quanto práticos, como escolha e montagem dos equipamentos, leitura correta do material de pesca, técnicas de arremesso com carretilha e atividades práticas em ambiente controlado. Além da capacitação técnica, o evento teve caráter solidário, com arrecadação de alimentos destinados a uma instituição que desempenha importante papel social na região.

O prefeito Ivan Xixi destacou o impacto positivo da iniciativa.

“É muito gratificante ver esse tipo de evento acontecendo em nosso município, reunindo famílias, incentivando o esporte, o lazer consciente e ainda promovendo a solidariedade. Nosso governo está atento às necessidades da população, inclusive no que diz respeito ao lazer de qualidade”, afirmou o prefeito.

O secretário da Sedemat, professor Wilson Matheus, comemorou os resultados e reforçou o compromisso com ações que valorizem o turismo e a cultura local.

“O curso superou nossas expectativas. Ver crianças, jovens, adultos e até idosos aprendendo juntos mostra que a pesca esportiva tem grande potencial em nosso município, tanto como atividade recreativa quanto turística. Vamos continuar incentivando e ampliando essas ações”, pontuou.

Fernando Batista Alexandre, responsável por aluguéis de caiaque no município, também esteve presente dando suporte técnico e logístico aos alunos, reforçando a importância da união entre os setores público e privado no apoio a eventos como este.

Empolgado com o interesse e participação do público, o instrutor Washington Glay Costa revelou que já está em fase de planejamento uma segunda edição do curso.

“Foi incrível a participação e o envolvimento de todos. Tivemos uma turma muito aplicada e apaixonada pela pesca. Já estamos organizando o 2º Curso Básico de Arremesso com Carretilha, pois a procura tem sido grande e o retorno muito positivo”, afirmou.

A realização do curso contou ainda com o apoio do Grupo Martacos e dos vereadores Marquinhos do Pouso Alto, Fio do Povo, Donato Rezende e Professor Leonardo, reforçando o trabalho conjunto entre poder público, setor privado e legislativo em prol de ações educativas e comunitárias no município.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img