Uma aposentada campo-grandense, de 74 anos, acreditava que mantinha um relacionamento amoroso com o Elon Musk. A família da vítima descobriu o caso e denunciou o farsante à polícia nesta sexta-feira (25).
O romance com o falso bilionário foi descoberto após a vítima reclamar para a família que estava sem dinheiro. Assim, a filha iniciou uma investigação para averiguar onde a mãe estava investindo o dinheiro da aposentadoria. Foi quando veio a descoberta: conversas com Elon Musk.
Empréstimo e solicitação para pagamento de cartão
A idosa chegou a realizar um empréstimo, com isso, a família acredita que o valor tenha sido direcionado para o suposto Musk. Mas a idosa, afirma que “alguém deve ter entrado na conta e feito os empréstimos”.
Em uma das trocas de mensagens, o farsante pediu para a vítima realizar o pagamento de um cartão de crédito. “Eu te disse, no dia 30 é só pegar o cartão no valor de 300 reais e deixar o resto para mim”.
Ainda nesta tarde, novamente ele pediu para a idosa realizou um Pix no valor de R$ 200. “Tudo o que eu quero é fazer com que essas pessoas acreditem em mim. Faça o seu melhor e envie os 200 imediatamente, querida”.
A família ainda não sabe o valor total do prejuízo que o farsante pode ter causado à vítima. Contudo, procuraram a polícia para denunciar o fato, que agora deve passar por investigação.
Cuidados com os idosos
O Jornal Midiamax, conversou com a advogada Janice Andrade, que cuida do caso. Na sua visão, os idosos são as vítimas mais vulneráveis do famoso ‘golpe do amor’.
“São pessoas vulnerável e estão à mercê desse tipo de golpista. Eles se aproveitam da fragilidade dessas senhoras, pela vulnerabilidade emocional que se encontram pela idade, e seduzem essas mulheres com o objetivo de ter acesso, as contas bancárias e ao empréstimo”, explicou Janice.
A advogada reforçou que, para a família reverter a situação e mostrar para os idosos que tudo se trata de um golpe, é mais difícil. “Eles seduzem de uma forma que fica muito difícil para a família fazer a idosa entender que é um golpe. Muitas vezes, quando as famílias descobrem, as vítimas já fizeram empréstimos e já tiveram prejuízos financeiros”, pontuo Janice.