A pronta resposta da Polícia Militar foi decisiva para prender um homem de 37 anos acusado de tentar matar a companheira (41 anos) ao atropelá-la intencionalmente durante uma discussão, na tarde de quarta-feira (23/10), na Rua Kendi Nakai.
Após receber a denúncia via telefone de emergência 190, as equipes policiais deslocaram-se imediatamente ao local e constataram que a vítima havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar, apresentando diversos ferimentos decorrentes do atropelamento, à enteada (27 anos) do Autor também sofreu ferimentos na tentativa desse atropelamento.
Testemunhas informaram que o autor havia fugido logo após o crime, dirigindo-se em direção a Chapadão do Sul. Diante das informações, as guarnições iniciaram diligências intensas, acionando o policiamento da Força Tática da 4ª CIPM, que rapidamente localizou o veículo e realizou a abordagem.
Durante a ação, os policiais encontraram porções de maconha com o Autor, que confessou ter usado a droga antes do crime e admitiu ter investido o carro contra a companheira durante uma discussão.
Graças à ação eficiente, coordenada e imediata da Polícia Militar da 4ª CIPm, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal dolosa e condução de veículo sob efeito de substância psicoativa. O veículo utilizado na ação foi apreendido e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
A atuação rápida e precisa das equipes reforça o compromisso da Polícia Militar de Costa Rica com a proteção da vida, o combate à violência doméstica e a garantia da segurança pública.
Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM










