Uma ambulância UTI Móvel da Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso das Águas colidiu contra uma anta na MS-316, entre Paraíso das Águas e Costa Rica. O veículo realizava a transferência de um paciente quando ocorreu o acidente nas proximidades do lixão, já próximo ao perímetro urbano de Costa Rica. Estavam a bordo o motorista, uma médica, enfermeira, o paciente e um acompanhante.
Apesar do impacto, ninguém ficou ferido. A colisão causou apenas danos materiais à ambulância, que precisou interromper o deslocamento. O secretário municipal de Saúde, Ueder Pereira de Paula, entrou imediatamente em contato com o titular da pasta de Costa Rica, Daniel Rayckson Lemos Santos, que disponibilizou outra ambulância para dar continuidade à transferência do paciente, do acompanhante e da equipe médica.
A ação rápida das equipes das duas secretarias garantiu a segurança e o atendimento contínuo ao paciente, evitando maiores transtornos. Casos como esse são comuns em rodovias da região, especialmente à noite, devido à presença de animais silvestres que atravessam as estradas. A orientação das autoridades é para que os motoristas redobrem a atenção em trechos onde há frequente travessia de fauna para evitar acidentes e preservar vidas. (BNC)










