Carregando stories...
Correio News Logo
×
Carregando vídeo...
COMPARTILHE

Uma Sessão Ordinária foi realizada no Plenário “Adolfo Alves Carneiro”, no dia 17 de novembro, reunindo todos os vereadores do município de Alcinópolis.

Nesta Sessão foi feita a apresentação de dois Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal:

Projeto de Lei Complementar nº 014/2025 – Dispõe sobre as regras para o desmembramento de lotes no Município de Alcinópolis – MS.

Projeto de Lei nº 033/2025 – Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a proceder a abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), ao Orçamento Geral do Município.

Durante esta Sessão foram apresentadas as seguintes indicações:

De autoria do vereador Valter Roniz (PSDB):

Indicação n° 234: – Solicitando o patrolamento e manutenção da estrada que da acesso as fazendas Olhos Verdes, Transmax e demais propriedades.

De autoria da vereadora Mirelle Piva (PL):

Indicação n° 236: – Sugerindo a criação de um “Projeto de Reforma e Ampliação de casas Rurais”.

Indicação n° 239: – Solicitando a distribuição gratuita de sensores de glicose para diabéticos tipo 1 em nosso município.

De autoria do vereador Alcir Dias (PP):

Indicação n° 240: – Solicitando possibilidade de implantar o Projeto de Alfabetização para Idosos.

De autoria do vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB):

Indicação n° 241: – Solicita a análise da possibilidade de disponibilizar uma sala adequada para a terapeuta ocupacional Ana Paula e a criação de um espaço de espera mais confortável para os pais, especialmente por causa das altas temperaturas do município.

O ponto alto da Sessão foi a votação do seguinte Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal:

Projeto de Lei n°031/2025 – Institui o Programa de Reforma e Ampliação de Residências com necessidade de melhoria habitacional– “Reforma que Transforma”, no Município de Alcinópolis – MS, aprovado por unanimidade dos votos.

Também nesta oportunidade foi feita a votação do seguinte Projeto de Lei de n°033/25, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a proceder à abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), ao Orçamento Geral do Município, aprovado por unanimidade dos votos.

A próxima Sessão será transmitida pelo Youtube no canal da TV legislativa de Alcinópolis, através de Live, e pela Rádio 87,9 Alcinópolis FM.

Câmara Municipal de Alcinópolis – MS

Assessoria de Comunicação – ASCOM

Keyris Silva


COMPARTILHE