Na noite de quarta-feira (17/12), a Polícia Militar de Chapadão do Sul apreendeu armas de fogo e entorpecentes durante uma diligência realizada após denúncia de comércio de drogas numa residência situada na Rua Amoreira, no Bairro Sibipiruna. A ação resultou em confronto armado com dois suspeitos.
Por volta das 22h30, a Polícia Militar recebeu informações de que o imóvel era utilizado para a venda de entorpecentes e que os seus ocupantes estariam armados. De imediato, as equipas deslocaram-se ao local para averiguação.
No interior da residência encontravam-se dois indivíduos: E.B.S., de 24 anos, natural do estado da Bahia, conhecido pela alcunha de “Madruga”, e W.E.L.S., de 22 anos, conhecido pela alcunha de “Ônix”. Ambos empunhavam armas de fogo na direção dos policiais e tentaram efetuar disparos, o que levou os militares a reagirem para cessar a agressão iminente.
Os suspeitos foram alvejados e prontamente socorridos, sendo encaminhados ao Hospital Municipal. E.B.S. não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já W.E.L.S. foi transferido para um hospital em Campo Grande, onde acabou não resistindo e veio a óbito, segundo informações que nossa reportagem teve acesso.
Durante a averiguação no local, foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm, marca Ruger, com carregador contendo 18 munições intactas, um revólver calibre .22, marca Oallas, com seis munições intactas, além de outras munições calibre 9 mm. Também foram localizadas 17 porções de substância análoga à maconha, prontas para comercialização, totalizando cerca de 12 gramas.
Através de informações levantadas pela Polícia Militar, ambos os indivíduos possuem ligação com Orcrim, desempenhando a função de “missionários” dentro da estrutura. O suspeito natural da Bahia teria ainda vínculos com uma organização criminosa daquele estado, enquanto o segundo já possuía antecedente por homicídio, ocorrido em 2019, na cidade de Campo Grande (MS).
A Polícia Científica foi acionada, realizou a perícia no imóvel e recolheu as armas de fogo. As drogas, munições, aparelhos telefônicos e uma quantia em dinheiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM
Editado para acréscimo de informações após divulgação da Polícia Militar










